quinta, 25 de abril de 2024
Política

Transporte coletivo: licitação é novamente cancelada; Suzantur fica por mais 180 dias

19 Jan 2017 - 16h14
Foto: Marcos Escrivani - Foto: Marcos Escrivani -

Pela segunda vez, a licitação para que uma nova empresa de transporte coletivo público foi cancelada. Paralelamente o contrato emergencial com a Suzantur foi renovado por um prazo de até 180 dias. As informações foram passadas pelo chefe de Gabinete da Procuradoria Jurídica da Prefeitura Municipal, Ademir Souza e Silva, na tarde desta quinta-feira, 19, em coletiva realizada no Paço Municipal.

Souza e Silva informou que a Suzantur passou a operar no dia 6 de agosto, após o Ministério Público ajuizar uma ação civil pública e rescindir o contrato com a Athenas Paulista, então responsável pelo transporte público e a criação de um contrato emergencial vencido pela empresa de Mauá.

Na época havia uma licitação pública para a definição de uma nova empresa que venceria no dia 23 de dezembro, que acabou impugnada pelo MP. Posteriormente foi feito novo edital licitatório cancelado nesta quinta-feira.

"Optamos pela impugnação, foi este edital feito pela administração anterior havia falhas. Para evitar problemas futuros, tomamos esta atitude", disse Souza e Silva.

Segundo ele, pelo fato do processo licitatório ser moroso e demorar até quatro meses, o prefeito Airton Garcia (PSB) optou pela prorrogação do contrato emergencial por até 180 dias com a Suzantur.

"Isso não quer dizer que esta empresa tem prioridade. Sabemos que ela não atende todos os requisitos necessários, mas é a única no momento que pode atender a população. Mas se porventura aparecer outra empresa em melhores condições, nada impede que ela possa assumir o transporte público em São Carlos", disse o advogado.

"Nossa preocupação é não deixar a deriva a população. Hoje somente a Suzantur tem condições de prestar tais serviços. Mas estamos providenciando um novo edital e vamos abrir licitação para que empresas do ramo que estejam interessadas em assumir o transporte coletivo em São Carlos possam participar de tal processo", finalizou Souza e Silva. 

Leia Também

Últimas Notícias