quinta, 29 de fevereiro de 2024
Em carta

Secretário Nino Mengatti pede ao prefeito Airton Garcia para ser exonerado

Político é o Secretário Municipal de Meio Ambiente e Desenvolvimento Sustentável do Município

29 Dez 2023 - 06h54Por Marcos Escrivani
Nino Mengati pediu para ser exonerado - Crédito: DivulgaçãoNino Mengati pediu para ser exonerado - Crédito: Divulgação

Um fato político marcou a quinta-feira, 28, em São Carlos. O Secretário Municipal de Meio Ambiente e Desenvolvimento Sustentável, Orlando Nino Mengatti Filho, em carta aberta, solicitou ao prefeito municipal Airton Garcia, a sua exoneração.

“A decisão desse pedido de exoneração fundamenta-se em razões pessoais”, disse Nino na missiva. Ele aproveitou para agradecer a oportunidade dada a ele. “Durante o período em que estive à frente dessa importante Secretaria, não medi esforços para contribuir de forma honesta e com muita lealdade para a implementação de políticas públicas sérias”, ponderou.

A carta

“Ao Excelentíssimo Prefeito Municipal, Airton Garcia.

Prezado Senhor

Escrevo esta carta para solicitar a minha exoneração do cargo de Secretário Municipal de Meio Ambiente e Desenvolvimento Sustentável do Município de São Carlos. A decisão desse pedido de exoneração fundamenta-se em razões pessoais.

Deixo aqui meus sinceros agradecimentos e toda minha gratidão à oportunidade que me fora dada. Durante o período em que estive à frente dessa importante Secretaria, não medi esforços para contribuir de forma honesta e com muita lealdade para a implementação de políticas públicas sérias, visando à preservação ambiental e à garantia de um futuro mais sustentável à população da nossa cidade.

Expresso, mais uma vez, ao senhor Prefeito e ao sr. Edson Ferraz, vice-prefeito, minha sincera gratidão pelo período enriquecedor que vivenciei e aproveito, também, para fazer um agradecimento bastante especial a toda a minha equipe, aos demais secretários municipais, colegas, amigos e parceiros de jornada.

Aproveito para reafirmar aqui todo o meu carinho pela cidade de São Carlos que tanto me acolheu e que aprendi a amar.

Desejo a todos um Feliz 2024 com muita saúde, perseverança e paz.

São Carlos, 28 de dezembro de 2023.

ORLANDO MENGATTI FILHO”

Leia Também

Últimas Notícias