sábado, 20 de abril de 2024
Saúde

São Carlos deve ganhar Casa da Gestante em breve

25 Mai 2018 - 16h02Por Redação
São Carlos deve ganhar Casa da Gestante em breve - Crédito: Divulgação Crédito: Divulgação

A Santa Casa da Misericórdia de São Carlos está trabalhando num projeto para oferecer suporte a gestantes e puérperas do município de São Carlos e da microrregião.

O projeto está sendo elaborado de forma colaborativa onde, integrantes da Maternidade Dona Francisca Cintra Silva, Santa Casa, Secretaria Municipal de Saúde e a equipe do vereador Elton Carvalho (PSB), contribuem de várias formas.

Na tarde desta quinta-feira (24), a equipe responsável pelo projeto, esteve na cidade de Matão, para visitar e conhecer a Casa da Gestante que lá opera desde 2016.

“Foi importante conhecer a estrutura em Matão, principalmente no aspecto operacional, para que possamos fazer os ajustes finais em São Carlos” destacou o vereador Elton Carvalho. “Acho a Casa da Gestante um projeto maravilhoso, principalmente porque vem para dar suporte a gestantes e puérperas num dos momentos mais importantes de suas vidas. Isto demonstra a preocupação da Santa Casa, Maternidade e Poder Público com esta causa”, complementou. “Está sendo uma grande honra trabalhar com uma equipe tão engajada, humana e competente como esta. Em breve, São Carlos colherá bons frutos” – finalizou o parlamentar.

O coordenador da Maternidade Prof. Dr. Humberto Hirakawa destaca que este recurso é um importante complemento para a assistência ao período pré-parto “Este projeto aumenta em muito a capacidade da instituição oferecer um atendimento mais digno, respeitoso, resolutivo e humano a todos os cidadãos que contam com a maternidade nessa hora tão importante da vida das famílias”, ressaltou o coordenador.  

A inauguração da Casa da Gestante de São Carlos está prevista para os próximos meses. A estrutura predial e mobiliários já estão em fase final de reformas e adequações.

O grande objetivo da Casa da Gestante é prover um espaço confortável, acolhedor e humano para gestantes e puérperas no período de pré-parto e pós-parto, residentes na microrregião e/ou em bairros periféricos da cidade de São Carlos. Vale ressaltar que, em todas as situações, os atendimentos serão referenciados pela maternidade. 

Em breve, mais detalhes do projeto serão apresentados à imprensa e para a população como: capacidade de atendimento, especificidades dos serviços, procedimentos para utilização do espaço entre outras informações.

 

Leia Também

Últimas Notícias