segunda, 26 de fevereiro de 2024
Política

Roselei quer mutirão de limpeza em Água Vermelha para Festa do Milho

09 Mai 2017 - 08h13Por Redação
Foto: Divulgação - Foto: Divulgação -

O vereador Roselei Françoso (Rede) lançou nesta segunda-feira, 8, um apelo à Prefeitura Municipal para que promova um mutirão de limpeza e adequação do Distrito de Água Vermelha que receberá nos próximos dias 20 e 21 deste mês a tradicional Festa do Milho, já em sua 15ª edição. De acordo com o vereador, são urgentes medidas como a pintura de guias e sarjetas, colocação de sinalização, serviços de tapa buracos e limpeza geral das ruas do distrito.

Roselei informa desde janeiro Água Vermelha não conta com serviço de limpeza pública institucional. "Os serviços são feitos pelos próprios moradores que não dão conta de promover a limpeza de toda a localidade", afirma. Além disso, embora sejam poucas as vias públicas, há pelo menos dez buracos abertos pelo SAAE que precisam ser tapados com urgência e também a necessidade de obras de manutenção para receber os muitos visitantes esperados para a Festa do Milho.Nas edições anteriores, a Festa atraiu mais de 30 mil pessoas ao Distrito.

O parlamentar informou que formalizará pedido de mutirão à Prefeitura por meio de requerimento para que a Secretaria Municipal de Serviços Públicos providencie a realização dos serviços. "A municipalidade está empenhada em contribuir para o sucesso da festa, que tem 15 anos e está consolidada no calendário de eventos da cidade, mobilizando os são-carlenses e toda a comunidade de Água Vermelha", disse.

A previsão dos organizadores para este ano é que 150 mil espigas sejam usadas nas tradicionais barracas de comidas típicas e bebidas à base de milho, como "chica doida", sopa de milho, pamonha, curau, bolo de milho, entre outros. O evento ainda contará com shows gratuitos e barracas de artesanato.

Leia Também

Últimas Notícias