sexta, 26 de abril de 2024
Segurança

Roselei Françoso pede atenção quanto à sinalização no entorno da Cemei Cônego Manoel Tobias

31 Jul 2018 - 07h12Por Redação
Roselei Françoso pede atenção quanto à sinalização no entorno da Cemei Cônego Manoel Tobias - Crédito: Divulgação Crédito: Divulgação

O vereador Roselei Françoso (Rede) protocolou nesta segunda-feira, 30, indicação para o Executivo Municipal, demonstrando a necessidade de pintura de faixa de pedestre e lombada, ou estudos para instalação de redutor de velocidade defronte ao Cemei Cônego Manoel Tobias, no bairro Vila Nery.

Roselei destaca que esta demanda é antiga, tanto, que em 10 de julho de 2017 apresentou pedido semelhante, feito com base em carta apresentada pelas crianças da referida unidade escolar. Em 14 de junho de 2018 o vereador protocolou nova indicação, sugerindo a necessidade de sinalização viária e estudo para colocação de redutor de velocidade defronte ao Cemei, entretanto até o momento nada foi realizado no local para mitigar os problemas então apontados.

O gabinete do parlamentar recebeu, novamente, várias cobranças e reclamações de pais de alunos do Cemei Cônego Manoel Tobias, no que tange à segurança no trânsito na Rua Marcolino Lopes Barreto, defronte à escola e de seu entorno.

Segundo os pais dos alunos, como a via é de mão dupla o que já torna a rua perigosa para travessia, fica pior principalmente quando da passagem de ônibus e caminhões. E ainda é uma via de grande fluxo de veículos e pedestres, por contar com diversos tipos de comércio local, deixando ainda mais intenso o tráfego em especial nos horários de rush.

“Nos horários de pico da escola, a situação tal qual está, oferece riscos aos pais e alunos, pois os motoristas e motociclistas não respeitam a travessia, devido à ausência de faixa de pedestre ou outro dispositivo de segurança. A faixa de pedestre, bem como de embarque e desembarque de alunos estão bem desbotadas, quase invisíveis aos olhos dos motoristas, precisando de urgente repintura,” declarou Roselei.

Leia Também

Últimas Notícias