quarta, 24 de abril de 2024
Política

Rodson comemora a finalização da reforma das casas do Programa Pró-Moradia em Santa Eudóxia

24 Nov 2017 - 10h49Por Redação
Foto: Divulgação - Foto: Divulgação -

O vereador Rodson Magno do Carmo (PSDB) - foto - comemorou a troca dos telhados de 76 casas construídas pelo Programa Pró-Moradia no Residencial Waldomiro Vendrasco, localizado no distrito de Santa Eudóxia. O parlamentar havia apresentado um requerimento em 2014 solicitando o serviço à Prohab (Progresso e Habitação São Carlos), pois as moradias foram entregues entre 2010 e 2011 com telhas do tipo ecológica (onduline), o que gerou muitos transtornos aos moradores.

O Pró-Moradia, programa do Governo Federal, em parceria com a Prohab contemplou famílias com renda de 1 a 3 salários mínimos com moradias nos bairros São Carlos VIII, Cidade Aracy II e no distrito de Santa Eudóxia, utilizando também recursos do Fundo de Garantia por Tempo de Serviço (FGTS).

VENDAVAL

Em 2015 aconteceu a reforma de 107 casas do Cidade Aracy II, que passaram pela troca das telhas ecológicas por telhas cerâmicas, troca da fiação elétrica e pintura do tipo textura, ficando para uma próxima etapa a reforma das casas no distrito. Infelizmente no início deste ano, Santa Eudóxia foi atingida por um vendaval que destruiu boa parte dos telhados das casas construídas por meio do Programa, obrigando os moradores a desocupar os imóveis. As casas reformadas serão entregues neste domingo (26).

Rodson declarou que está sempre atento às necessidades da população e que agora vê seu pedido atendido em sua plenitude. "Se faz justiça com esses moradores que tanto esperaram por esse momento de ter uma moradia digna para abrigar suas famílias", disse.

Leia Também

Últimas Notícias