quinta, 28 de março de 2024
Meio Ambiente

Resíduos sólidos causam preocupação e será debatido na Câmara Municipal

06 Fev 2020 - 08h29Por Redação
Resíduos sólidos serão tema de debate em São Carlos: preocupação com o meio ambiente - Crédito: DivulgaçãoResíduos sólidos serão tema de debate em São Carlos: preocupação com o meio ambiente - Crédito: Divulgação

Uma audiência pública será realizada na Câmara Municipal de São Carlos para discutir o Plano Municipal de Gestão de Resíduos Sólidos. A audiência foi agendada para a próxima segunda-feira, 10, às 18h30, na sala das sessões.

Na oportunidade serão tratados assuntos que envolvem desde o planejamento e estruturação da coleta, até o destino final de resíduos sólidos urbanos, sépticos e industriais.

O tema causa preocupação e é considerado importante para a cidade de São Carlos e principalmente para o meio-ambiente, uma vez que os resíduos resultantes das mais diversas atividades podem não ter utilidade para quem os gera, entretanto, podem ser reincorporados em outros processos produtivos como matéria-prima secundária, o que os difere de rejeito ou lixo.

São Carlos tem leis em vigor que dispõem sobre a coleta, reutilização, reciclagem, tratamento e disposição final de lixo tecnológico no município e uma segunda que autoriza a instituição do programa para a destinação e recolhimento de óleo vegetal ou gordura na cidade.

Também teve a iniciativa das leis que institui o Dia Municipal dos Catadores de Materiais Recicláveis, e a que institui o programa de aproveitamento de madeira de podas de árvores – PAMPA.

Leia Também

Últimas Notícias