sexta, 26 de abril de 2024
Educação

Movimento para ingressar em universidades será lançado em São Carlos

19 Nov 2018 - 08h52Por Redação
Movimento para ingressar em universidades será lançado em São Carlos -

O vereador Rodson Magno do Carmo (PSDB) informou que no próximo dia 21, quarta-feira, às 20h30, no Clube Ítalo Brasileiro, será lançado o Projeto “Movimento de Faculdade”, nos mesmos moldes implementados na capital paulista e em diversas cidades do interior, cujo objetivo é ajudar pessoas que não podem arcar com valores integrais em faculdades privadas.

A “Associação Educar para a Vida” foi fundada no ano de 2003 pela Sra. Cleuza Ramos, presidente da Associação dos Trabalhadores Sem Terra de São Paulo e pelo deputado estadual Marcos Zerbini (PSDB).

Rodson destaca que “da mesma forma que está sendo negociado com o proprietário de terra a aquisição dos terrenos, estaremos negociando com reitores e diretores de faculdades privadas para firmar convenio com a Associação e assim conseguir um bom desconto.

“Os estudantes que concluem o ensino médio muitas vezes não conseguem ingressar em universidades particulares devido ao valor elevado, consequentemente, jovens que concluem o ensino médio em escolas públicas tem 0,7% de chance de frequentar uma universidade estadual ou federal”, afirma Cleuza Ramos.

Segundo o vereador Rodson, esse projeto vem obtendo êxito em outras localidades e está mudando a realidade de muitos jovens que sonham entrar para a faculdade.

“É importante que as pessoas interessadas procurem comparecer no Clube Ítalo Brasileiro, na rua General Osório, 1094 – Centro, dia 21, às 20h30 quando serão prestadas todas as informações necessárias para concretização dessa conquista”, e também àqueles que quiserem ingressar no projeto habitacional de interesse social de aquisição de lotes também deverão comparecer nesse mesmo horário”, finalizou o parlamentar.

Leia Também

Últimas Notícias