sexta, 29 de março de 2024
Programa social

Movimento para ingressar em universidades será lançado em São Carlos

13 Nov 2018 - 07h30Por Redação
Movimento para ingressar em universidades será lançado em São Carlos -

O vereador Rodson Magno do Carmo (PSDB) anunciou a realização, no próximo dia 21, quarta-feira, às 20h30, no Clube Ítalo Brasileiro, o lançamento de um Projeto do Movimento de Faculdade, nos moldes implementados na capital paulista e em diversas cidades do interior, cujo objetivo é ajudar pessoas que não podem arcar com valores integrais em faculdades privadas.

A Associação Educar para a Vida foi fundada no ano de 2003 por Cleuza Ramos, presidente da Associação dos Trabalhadores Sem Terra de São Paulo e pelo deputado estadual Marcos Zerbini.

“Da mesma forma que está sendo negociado com um proprietário de terra, estamos negociando com reitores de faculdades”, disse Rodson.

Os estudantes que concluírem o ensino médio em escolas públicas, não consideram o ingresso em universidades particulares devido ao valor elevado. A opção seria as universidades públicas. Contudo, jovem que conclui o ensino médio tem 0,7% de chance de frequentar uma universidade estadual ou federal.

Segundo o vereador Rodson, trazer para São Carlos essa iniciativa que vem obtendo êxito em outras localidades, estará mudando a realidade com a realização de um sonho para muitos jovens.

“É importante que as pessoas interessadas procurem comparecer no Clube Ítalo Brasileiro, localizado rua General Osório, 1094 – Centro, neste dia 21, às 20h30 quando serão prestadas todas as informações necessárias para concretizar esta conquista”, finalizou o parlamentar.

Leia Também

Últimas Notícias