sexta, 19 de abril de 2024
Política

Julio Cesar não concorda que a população pague pela iluminação pública

25 Set 2017 - 09h25Por Redação
Foto: Arquivo/SCA - Foto: Arquivo/SCA -

O presidente da Câmara Municipal de São Carlos, vereador Julio Cesar (Democratas), se posicionou contrariamente à Contribuição de Iluminação Pública (CIP), popularmente chamada de Taxa de Iluminação, que vem sendo idealizada pela Prefeitura.

Julio Cesar acredita que antes de impor esta medida e penalizar a população, o Executivo teria que adotar outras medidas para cortar gastos e demonstrar eficiência na gestão, como por exemplo, a unificação de secretarias, corte de cargos de confiança, licitações eficientes que trouxessem economia, etc. "Recentemente, por exemplo, vimos a Prefeitura gastando uma fortuna em cascalho sendo que tinha este mesmo produto sem custo nenhum, ou seja, de graça", comentou o vereador.

Julio Cesar detalhou, que em reunião realizada no último dia 18 com secretários da Prefeitura sobre este assunto, não houve discussão de projetos e sim de como seria feita a cobrança e os valores desta contribuição.

"Neste momento de dificuldade que nosso país está passando não há nenhuma necessidade para a criação de mais uma contribuição, afinal, muitas já são pagas e não vemos retorno nenhum, como a arrecadação das multas de transito, se arrecada milhões e não vemos retorno. Espero que a Prefeitura se sensibilize sobre este assunto e descarte tal medida. A Prefeitura não pode jogar suas responsabilidades e deveres para a população, não podemos aceitar isso de forma nenhuma", disse Julio Cesar.

"A população não aguenta mais pagar, sou contra a criação de mais uma contribuição. Gestão eficiente é quando você esgota todas as possibilidades, enxuga a própria maquina pública, antes de criar qualquer contribuição. Pagamos diversos impostos, e as UPAs continuam fechadas, faltam médicos, a cidade está esburacada, a cidade está suja. Somos o país com a maior carga tributária do mundo, precisamos buscar outros mecanismos antes de punir a população com novos impostos", finalizou Julio Cesar.

Leia Também

Últimas Notícias