sexta, 26 de abril de 2024
Política

Julio Cesar destaca início dos Jogos da Primavera

02 Out 2017 - 10h42Por Redação
Foto: Luis Guilherme Pennati - Foto: Luis Guilherme Pennati -

O presidente da Câmara Municipal de São Carlos, vereador Julio Cesar (Democratas), destacou o início da 44º edição dos Jogos da Primavera e a 15º edição dos Jogos da Primavera Especial realizada na última sexta-feira (29) no Ginásio de Esportes da USP. No ano passado, através de uma lei de sua autoria, de número 17759/2016, os "Jogos da Primavera" e o "Primavera Especial" foram incluídos no calendário oficial de eventos do município. 

Julio Cesar destacou que ambos são eventos esportivos que fortalecem e fomentam o esporte como um todo em nossa cidade, e estando no Calendário Oficial do Município, a administração municipal tem o compromisso de realizar todos os anos.

"O esporte é ferramenta transformadora e os "Jogos da Primavera e o Primavera Especial" tem uma importância muito grande pois é tradicional em nossa cidade e estimula os nossos jovens a prática esportiva, afirmou o parlamentar.

Atletismo, Basquete, Damas, Futsal, Ginástica Artística, Handebol, Judô, Karate, Natação, Tênis, Tênis de Mesa, Voleibol e Xadrez serão as modalidades disputadas, tanto no masculino como no feminino, nas categorias Pré-Mirim (nascidos em 06/07), Mirim (04/05), Infantil (03/02) e Juvenil(01/00/99). Pela categoria Kids (nascidos em 08/09) somente serão disputadas nas modalidades de Atletismo, Futsal, Damas, Xadrez e Judô. Também serão disputadas provas adaptadas para pessoas com deficiência física, visual, mental ou auditiva nas modalidades de natação e atletismo, para ambos os sexos, nas categorias Mirim (13 anos), Infantil (14 a 18 anos) e Adulto (acima de 19 anos) completados até 31 de dezembro de 2017.

Leia Também

Últimas Notícias