sexta, 26 de abril de 2024
Educação

IFSP campus São Carlos irá realizar audiência pública sobre abertura e fechamento de cursos

31 Ago 2018 - 07h46Por Redação
IFSP campus São Carlos irá realizar audiência pública sobre abertura e fechamento de cursos - Crédito: Divulgação Crédito: Divulgação

O IFSP São Carlos irá realizar na Câmara Municipal sua primeira audiência pública para exposição e debate do plano de desenvolvimento institucional (PDI 2019-2023), que contempla, dentre outras coisas, a abertura e fechamento de cursos oferecidos pela instituição. A audiência está marcada para o dia 06/09/2018, às 16h30, na Câmara Municipal de São Carlos, e é aberta ao público.

O campus está sediado em São Carlos desde agosto de 2008. Foi estabelecida inicialmente uma parceria para utilização racional de recursos materiais da Universidade Federal de São Carlos (UFSCar), Prefeitura Municipal de São Carlos e o IFSP. Sediado na área de expansão norte da UFSCar, próximo ao Centro de Convenções, o campus conta com biblioteca, salas de aula, laboratórios, cantina e um hangar.

OS CURSOS

Atualmente o campus oferece cursos desde o Ensino Médio até a Pós-graduação, nas áreas de Informática, Gestão e Indústria (manutenção de aeronaves). A lista completa dos cursos e todas as informações sobre formas de ingresso, quantidade de vagas, períodos, você encontra no portal da instituição: scl.ifsp.edu.br

PDI 2019-2023

O Plano de Desenvolvimento Institucional (PDI) é um documento que define a missão da Instituição e as estratégias para atingir as metas e objetivos, abrangendo um período de cinco anos. Faz parte do PDI a elaboração do Projeto Político Pedagógico e da sua Organização Didático-Pedagógica. Isto significa que o documento irá reunir todo o planejamento institucional para o período de 2019 a 2023.

AUDIÊNCIA PÚBLICA

A realização de audiências públicas é uma maneira de ouvir a população são-carlense e adequar a oferta de cursos a sua demanda. Por isso é muito importante a participação da população, para que o IFSP São Carlos possa atender cada vez mais moradores de São Carlos e região, oferecendo um ensino público, gratuito e de qualidade, baseado no arranjo produtivo local.

Leia Também

Últimas Notícias