quinta, 28 de março de 2024
Política

Coronel José Afonso Sitta recebe título de “Cidadão Honorário de São Carlos”

13 Nov 2017 - 10h47Por Redação
Foto: Divulgação - Foto: Divulgação -

O Coronel da Reserva da Polícia Militar do Estado de São Paulo, José Afonso Sitta, recebeu oficialmente em sessão solene da Câmara Municipal realizada no último sábado, 11, o título de "Cidadão Honorário de São Carlos", conforme Decreto Legislativo aprovado pela Casa, proposto pelo vereador Robertinho Mori (PSDB), orador oficial da solenidade. Também se pronunciou na ocasião a filha do homenageado, Taís.

A sessão foi presidida pelo vereador Dimitri Sean (PDT), representando o presidente da Câmara, vereador Julio Cesar (Democratas). Estiveram presentes o vereador Azuaite Martins de França (PPS), José Francisco Pires, representando o deputado federal Lobbe Neto (PSDB-SP), o Tenente Coronel Wellington de Souza, comandante do 38º BPM-I, Antonio Edison Francelin, delegado de Polícia aposentado, João Alberto Cruvinel Moura, vice-presidente da Associação de Artes de São Carlos e venerável da Loja Maçônica Acácia de São Carlos e o professor Paulo Estevão Cruvinel, representado a Associação de Artes de São Carlos.

Natural de São José do Rio Preto, o Coronel PM José Afonso Sitta foi homenageado em reconhecimento aos relevantes serviços prestados à comunidade são-carlense.Radicado na cidade desde os anos 80, ele foi responsável pela criação e instalação do 38° BPMI em São Carlos, do qual foi comandante no período de 1990 a 1994, tendo anteriormente exercido o comando da Cia de Policiamento  de São Carlos no período de  1984 a 1989.

Graduado em Licenciatura em Ciências Sociais pela UNESP, cursou a Escola Preparatória de Cadetes do Ar, a Academia da Força Aérea, a Academia de Polícia Militar e os cursos de Bombeiro para Oficiais e de Aperfeiçoamento de Oficiais. Casado com Marisa Helena de Lima Sita, tem três filhos (Douglas, Taís e Alex) e cinco netos (Yohan, Inaê, Isabella, Yane e Bêni Afonso).

Em São Carlos, o Coronel Sitta foi responsável pela construção da Associação Desportiva da Polícia Militar e, em sua atividade na maçonaria, foi membro fundador das lojas Harmonia, Sete de Setembro, Fioravante Delicato e Fraternidade Acadêmica Universitária.Foi ainda presidente da AASC (Associação de Artes de São Carlos) por dois mandatos consecutivos, também ocupando cargos de vice-presidente, tesoureiro e conselheiro fiscal.

 

Em sua saudação ao homenageado, o vereador Robertinho destacou a presteza, o idealismo e a integridade do Coronel Sitta, "um cidadão movido pelo senso de responsabilidade e ao mesmo tempo dotado de muito idealismo e espírito de serviço".

"Adicionando à liderança inata e à retidão de conduta, uma capacidade muito grande para o diálogo e para agregar pessoas em torno de projetos e ações relevantes, o Coronel Sitta nos orgulha de ter escolhido nossa São Carlos para aqui desenvolver suas potencialidades", acrescentou.

Leia Também

Últimas Notícias