sexta, 26 de abril de 2024
Política

Cônsul Geral de Israel em São Paulo visita a Câmara Municipal de São Carlos

27 Fev 2020 - 18h56Por Redação São Carlos Agora
Vereador Azuaite Martins França e o Cônsul Geral de Israel - Crédito: DivulgaçãoVereador Azuaite Martins França e o Cônsul Geral de Israel - Crédito: Divulgação

O vereador Azuaite Martins de França (Cidadania), representando o presidente da Câmara, vereador Lucão Fernandes (MDB) recebeu nesta quinta-feira (27) o Cônsul Geral de Israel em São Paulo, Alon Lavi. Também acompanharam a visita, o diretor do Instituto de Estudos Avançados e Estratégicos da UFSCar, Fernando Manuel Araújo Moreira e o vereador Julio Cesar (PL).

Segundo o vereador Azuaite, receber a representação de outro país é muito importante e quando essa representação mostra interesse em conhecer o parlamento de uma cidade, de conhecer os vereadores, as ideias que circulam entre os representantes da população da cidade, isso é muito significativo.

“Uma visita como essa permite apresentar a cidade, o seu perfil, a sua vocação, e criar uma interface interessante, em termos de trocas comerciais e tecnológicas produzidas aqui”, declarou o parlamentar.

O Cônsul destacou que esta visitando várias cidades para conhecer as necessidades das cidades e juntos buscar parcerias, projetos, em diversas áreas, como segurança pública, saúde, desenvolvimento de software, etc.

Alon Lavi salientou ainda que está trabalhando para identificar e fazer a apresentação entre as empresas de Israel e as cidades da região.

“O Brasil é enorme, as empresas israelenses não vão saber que tem, aqui em São Carlos, um Centro (de Pesquisa em Inteligência Artificial), por exemplo. Depois as empresas israelenses é que vão decidir, mas precisamos trabalhar para buscar essas parcerias”, declarou o Cônsul.

Leia Também

Últimas Notícias