quinta, 25 de abril de 2024
Agropecuária

Capacitação de produtores rurais será realizada por meio de emenda do vereador Elton Carvalho

29 Ago 2018 - 06h48Por Redação
Parceria entre Prefeitura e Sebrae, com apoio e iniciativa do vereador Elton Carvalho, irá capacitar produtores rurais - Crédito: Assessoria do vereadorParceria entre Prefeitura e Sebrae, com apoio e iniciativa do vereador Elton Carvalho, irá capacitar produtores rurais - Crédito: Assessoria do vereador

Nesta terça-feira, 28, foi formalizada a parceria entre a Prefeitura Municipal de São Carlos e o Serviço Brasileiro de Apoio às Micro e Pequenas Empresas (Sebrae), com o apoio e iniciativa do vereador Elton Carvalho (PSB), que destinou emenda parlamentar. A ação tem por objetivo implementar o programa de “Capacitação de Produtores Rurais” no município.

Na ocasião estiveram presentes o prefeito Airton Garcia Ferreira (PSB); o Secretário Municipal de Agricultura e Abastecimento Deonir Tofollo, juntamente com o Diretor do Departamento de Agricultura Caio Solci; o Gerente Regional do Sebrae Elton Yokomizo, além do vereador Elton Carvalho.

“Hoje existe uma grande exigência por parte do mercado, além de que, o uso de novas técnicas tem sido diferencial competitivo para aqueles que bem sabem aplicá-las.” afirmou o parlamentar. “Esses dois aspectos são muitas vezes desconhecidos pelos pequenos produtores, e é nesse momento que o programa torna-se valioso” - complementou. “O propósito do programa é capacitá-los para que possam atuar no mercado de maneira competitiva, além de incentivar o desenvolvimento sustentável e econômico de nosso município”, informou Elton Carvalho.

PROGRAMA

Com o objetivo de atender um total de 30 empresários do setor do agronegócio, mais especificamente voltado à olericultura, o plano de trabalho pensado contará com uma trilha de capacitação de 28 horas, que será aplicada pelo Sebrae. Cerca de nove temas diversos serão ministrados aos produtores através de palestras e oficinas, abrangendo áreas como: tendências setoriais, controle financeiro, custos de produção, qualidade da produção, associativismo e cooperativismo, além de boas práticas agrícolas específicas a olericultura, que é voltada à produção e comercialização de hortaliças (batata, alface, tomate, entre outros), priorizando a agricultura familiar.

“Procuramos e trabalhamos por iniciativas que valorizem principalmente o empreendedorismo social e o empresariado local. A agricultura familiar deve ser valorizada, considerando sua abrangente relevância para o desenvolvimento socioeconômico e ambiental do nosso município”, finalizou o vereador.

Leia Também

Últimas Notícias