quinta, 18 de abril de 2024
Polêmica

Câmara de São Carlos prorroga votação de Projeto de Lei que regulamenta UBER

01 Nov 2018 - 10h10Por Abner Amiel/Folha São Carlos e Região
Câmara de São Carlos prorroga votação de Projeto de Lei que regulamenta UBER - Crédito: Divulgação Crédito: Divulgação

Os vereadores da Câmara Municipal de São Carlos votaram nesta terça-feira, 30, pela prorrogação do Projeto de Lei que visa regulamentar o serviço de transporte por aplicativos em São Carlos, como UBER e Cabify. O Projeto de Lei prevê regras para viabilizar o serviço que está em operação em São Carlos desde março.

O projeto apresentado nesta terça-feira desagradou os motoristas e gerou tumulto. A categoria argumenou que o texto estava diferente dos textos discutidos nas reuniões da Comissão Especial do Transporte Alternativo.

Devido às manifestações dos motoristas votação foi remarcada para 13 de novembro.

O Projeto de Lei sugerido pressupõe a cobrança de R$ 50 para cada veículo cadastrados. Segundo, ainda, uma fonte da categoria, o Projeto de Lei apresentando pelos vereadores , resultado de um acordo entre o legislativo e o executivo, prevê a obrigatoriedade do emplacamento dos carros no município, autoriza a utilização de veículos de terceiros de até apenas o terceiro grau de parentesco e institui uma série de entraves burocráticos e tributários.

O presidente da Comissão Especial do Transporte Alternativo, o vereador Gustavo Pozzi, marcou também para 8 de novembro, a partir das 15h, uma audiência na Câmara, com objetivo dos motoristas apresentarem suas reivindicações.

Leia Também

Últimas Notícias