sábado, 02 de março de 2024
Política

Câmara aprecia projeto de Azuaite para criar Fórum de Planejamento de Políticas Públicas

03 Jun 2017 - 14h19Por Redação
Foto: Arquivo/SCA - Foto: Arquivo/SCA -

A Câmara Municipal de São Carlos apreciará na sessão desta terça-feira, 6, o Projeto de Resolução 05/17, de autoria do vereador Azuaite Martins de França (PPS), que institui o Fórum Municipal Permanente de Planejamento de Políticas Públicas. O projeto vai a plenário em turno único de votação.

O objetivo é regulamentar, no Legislativo Municipal, uma instância de discussão, análise e planejamento de políticas públicas para a cidade, com participação de representantes do poder público e instituições da sociedade civil, em especial de ensino superior e de pesquisa.

"Estabelecer um Fórum Permanente de Planejamento de Políticas Públicas, devidamente institucionalizado, dará oportunidade a todos os vereadores para realizar um mandato propositivo e também permitirá que a cidade como um todo possa discutir a cidade", afirmou Azuaite.

Pela proposta, deverão integrar o  Fórum Municipal Permanente de Planejamento de Políticas Públicas, os presidentes das Comissões Permanentes da Câmara Municipal e representantes (titular e suplente) da  Secretaria Municipal de Planejamento, Universidade Federal de São Carlos (UFSCar), Universidade de São Paulo (USP), Centro Universitário Central Paulista (Unicep), Instituto Federal de Educação Ciência e Tecnologia de São Paulo (IFSP), Embrapa Instrumentação; EMBRAPA Pecuária Sudeste; Ciesp/Fiesp e Faculdade de Tecnologia (Fatec).

Leia Também

Últimas Notícias