sábado, 02 de março de 2024
Política

Azuaite pede informações sobre plano de trabalho e estrutura da Guarda Municipal

29 Mai 2017 - 09h27Por Redação
Foto: Divulgação - Foto: Divulgação -

O vereador Azuaite França (PPS) solicitou informações da Guarda Municipal com relação ao efetivo e plano de trabalho da corporação, cuja atuação ressaltou como de grande importância numa época em que a cidade enfrenta um crescente índice de criminalidade. O requerimento apresentado na Câmara Municipal será apreciado em destaque na sessão plenária de terça-feira (30).

Azuaite salientou que os noticiários locais diariamente dão conta de registros de furtos e assaltos em diversas regiões da cidade, sendo necessário que o município tenha atuação na área de segurança pública. "A Guarda Municipal sempre teve um papel atuante, seja na guarda do patrimônio e nas demais atividades inerentes", reconhece.

Em requerimento protocolado na Câmara Municipal, o vereador pede uma série de informações sobre a estrutura da GM, que a seu ver merece contar com maior apoio da administração municipal.

O vereador pergunta qual a composição do efetivo (nome, cargo/função, data de admissão, regime de contratação e local de trabalho), infraestrutura da corporação, número de guardas necessário ao pleno funcionamento e se há previsão de ampliação do efetivo.

Pede também informações sobre o número de veículos pertencentes à frota da GM, com dados das viaturas, perguntando ainda ao comando qual o plano de trabalho para 2017, as diretrizes norteadoras das ações e se há programa de capacitação e treinamento permanente dos guardas municipais.

Outros dados solicitados se referem ao acompanhamento de equipe multiprofissional, avaliação psicológica do efetivo, exames toxicológicos e periodicidade de fornecimento de fardas e equipamentos. "É fundamental que a GM tenha todas as condições para desempenhar seu trabalho, uma vez que as cidades que mais fortalecem as ações de suas guardas municipais são aquelas que conseguem melhores resultados na área de segurança pública", afirma o vereador.

Leia Também

Últimas Notícias