sexta, 29 de março de 2024
Saúde

Aprovada destinação de recursos para “Sala Cirúrgica Inteligente” proposta por Julio Cesar

12 Dez 2018 - 16h18Por Redação
Aprovada destinação de recursos para “Sala Cirúrgica Inteligente” proposta por Julio Cesar - Crédito: Divulgação Crédito: Divulgação

A Câmara Municipal de São Carlos aprovou na última terça-feira (11), em sessão plenária, a destinação de recursos para a compra de equipamentos necessários à implantação de uma sala cirúrgica, denominada “Sala Cirúrgica Inteligente” na Santa Casa.  A implantação é um pedido do presidente da Câmara, vereador Julio Cesar (PR).

Julio Cesar destacou a importância da “sala cirúrgica inteligente” e a otimização no tempo de resposta para realização das cirurgias.

“Com a Sala Cirúrgica Inteligente ganharemos em diversos aspectos, especificamente na realização das cirurgias e na otimização de seu tempo. Sabemos de todos os problemas que a saúde de São Carlos está enfrentando, seguimos em busca de soluções”, afirmou.

A Sala Integrada (Inteligente) permite ao hospital reduzir o tempo dos procedimentos cirúrgicos e de hospitalização, reduzindo também o índice de infecção hospitalar, as taxas de transfusão de sangue e derivados e os gastos com analgésicos e opióides. Ao mesmo tempo, possibilita aumentar o número de cirurgias, ampliar a rotatividade de leitos cirúrgicos e reduzir o número de profissionais em movimentação na sala cirúrgica.

Além disso, oferece maior qualidade, ergonomia, eficiência e segurança aos pacientes, permite condições de ambiência ótimas: de temperatura, umidade e ventilação, além de otimizar projetos elétricos, de gases medicinais e sistema de estabilização eletrônica.

Leia Também

Últimas Notícias