quinta, 02 de maio de 2024
Meio ambiente

Poda de árvore no Jardim Bethânia termina em boletim de ocorrência

Denúncias davam conta que os cortes eram “drásticos”; acusado se defendeu dizendo que fez solicitação à Prefeitura há 12 anos

30 Out 2023 - 09h13Por Marcos Escrivani
Poda de árvore no Jardim Bethânia termina em boletim de ocorrência - Crédito: Arquivo/São Carlos Agora Crédito: Arquivo/São Carlos Agora

Uma poda de árvore, considerada “drástica”, terminou em boletim de ocorrência por volta das 11h30 deste domingo, 29, na rua Paulino Botelho Abreu Sampaio, na Vila Bethânia. O dono da casa, de 50 anos, disse que um galho teria caído e que fez solicitação de poda à Prefeitura, em 2011. Portanto, Há 12 anos e até a data em questão, providências não foram tomadas.

Segundo consta em boletim de ocorrência, policiais militares foram acionados para apurar uma poda de árvore “drástica” que era feita por um trabalhador de 55 anos. No local, apuraram telhas quebradas, galhos pelo chão e corte de muitos troncos.

Os PMs, diante dos fatos, indagaram o dono da casa e levaram os dois envolvidos à CPJ onde foram ouvidos. O acusado de 50 anos, disse que um galho teria caído no telhado da casa onde reside sua mãe de 90 anos e temendo o pior, solicitou os préstimos de um podador que assim procedia. Informou ainda que, desde 2011, teria solicitado a poda junto à Prefeitura Municipal e que neste período teria feito “cobrança” várias vezes. Porém, em 12 anos, o problema não foi solucionado. Diante da queda do galho e temendo pela integridade física da mãe, optou pela poda da árvore.

Leia Também

Últimas Notícias