
A Policia Militar, com apoio da Guarda Municipal, Vigilância Sanitária (Visam) e Departamento de Fiscalização da Secretaria de Habitação e Desenvolvimento Urbano, realizou na noite deste sábado (18/11) e madrugada de domingo (19/11) a operação “Moralização" em bares e estabelecimentos comerciais da cidade.
A operação tem o objetivo de coibir o funcionamento irregular e fora do horário permitido de bares e evitar a perturbação de sossego público com a realização de pancadões e bailes funks, sem as devidas autorizações.
O secretário de Segurança Pública, Samir Gardini informou que a operação teve continuidade para garantir a segurança população.
Nesta operação 20 pessoas foram abordadas e revistadas.
Em um comércio de bebidas no bairro Arnon de Mello foram apreendidos cigarros em desacordo com as normas da ANVISA.
No total foram vistoriados 6 bares, sendo três deles notificados a cumprir o horário de funcionamento estipulado no Decreto Municipal 405/06 e 1 estabelecimento interditado por funcionar além do horário permitido pelo Alvará de Licença.
Gardini disse foram verificadas restrições de horário de funcionamento em alguns bares com denúncias de perturbação de sossego e que outras operações devem ser programas no Gabinete de Gestão Integrada (GGIM).