sexta, 26 de abril de 2024
Polícia

DIG tenta localizar e prender acusado de matar dois e ferir outros seis em festa

Suspeito teve a prisão temporária decretada pela Justiça.

24 Jan 2022 - 16h49Por Redação São Carlos Agora
Delegado João Fernando Baptista - Crédito: Maycon MaximinoDelegado João Fernando Baptista - Crédito: Maycon Maximino

A Justiça de São Carlos decretou a pedido da Delegacia de Investigações Gerais (DIG) a prisão temporária por 30 dias do homem acusado de matar duas pessoas e ferir outras seis a tiros durante uma festa na madrugada deste domingo (24), em uma chácara no Aracê de Santo Antonio.

De acordo com o delegado da especializada, João Fernando Baptista, logo após o crime a sua equipe foi a campo e conseguiu identificar L. M. R. B., de 29 anos, com passagem criminal pelo crime de roubo.

 Ainda segundo o delegado, L. M. R. B. foi até a festa com o objetivo de matar Rodrigo de Castro Rocha, 20, com quem tinha uma rixa antiga.

Em setembro de 2021 Rodrigo escapou de uma emboscada no bairro Cidade Aracy. Seu colega, Dieiverson Rosa Vieira, 30 anos, que o acompanhava não teve a mesma sorte e acabou morto com tiros na cabeça.

Depois de quase ser morto, Rodrigo se ausentou da cidade e quando voltou, passou a morar no bairro Jockey Clube.

Na madrugada em que foi morto, Rodrigo chegou a ser alertado por um colega que estava com ele na festa e também foi baleado, que deveriam ir embora, pois seus desafetos haviam acabado de chegar, mas não deu tempo, ele acabou morto ainda dentro da chácara.

Além de Rodrigo, o adolescente Eduardo Escapolão Lucas da Silva, 16 anos, também acabou morrendo depois de ser baleado. Outras seis pessoas foram atingidas por balas perdidas.

Segundo o delegado da DIG, a festa era ilegal e foram colocados à venda 400 ingressos e o local não comportava essa quantidade de pessoas.

O delegado espera prender L. M. R. B. em breve e caso seja confirmada a sua autoria, deve responder pelo crime de duplo homicídio e outras seis tentativas.

DIG São Carlos

Leia Também

Últimas Notícias