quinta, 29 de fevereiro de 2024
Recuperando

Triatleta Luisa Baptista apresenta melhora diária, diz boletim médico

17 Jan 2024 - 17h22Por Da redação
Triatleta Luisa Baptista apresenta melhora diária, diz boletim médico - Crédito: reprodução/redes sociais Crédito: reprodução/redes sociais

A triatleta Luisa Baptista, de 29 anos, segue internada na UTI do Hospital das Clínicas de São Paulo após ser atropelada em 23 de dezembro na estrada municipal Abel Terrugi, entre Água Vermelha e Santa Eudóxia. A atleta, que representou o Brasil nos Jogos Pan-Americanos de 2019, sofreu múltiplas lesões, incluindo pneumotórax, traumatismo craniano, além de fraturas na perna, clavícula e costela.

Segundo boletim médico divulgado pelo hospital, Luisa apresenta evolução diária no estado de saúde. Ela já passou por alguns procedimentos cirúrgicos e está em processo de reabilitação. "A evolução clínica da triatleta tem sido satisfatória, como melhora do quadro geral a cada dia", informou o boletim.

No entanto, os médicos ainda não têm previsão de alta para a atleta. Ela segue internada na UTI e ainda requer cuidados especiais devido à gravidade dos ferimentos.

A família e amigos de Luisa têm se manifestado nas redes sociais para pedir orações e apoio à atleta. "Estamos muito felizes com a evolução da Luisa", disse o pai da atleta, Ronaldo Centelha Bastos Duarte. "Ela é uma guerreira e vai superar tudo isso."

 

Leia Também

Últimas Notícias