Menu
quinta, 22 de abril de 2021
Handebol Feminino

Chegou a hora e meninas de São Carlos encaram Guarulhos na estreia do Paulista

12 Abr 2019 - 09h08Por Marcos Escrivani
Chegou a hora e meninas de São Carlos encaram Guarulhos na estreia do Paulista - Crédito: Marcos Escrivani Crédito: Marcos Escrivani

Uma das prioridades do ano, o Campeonato Paulista Junior de Handebol Feminino começa domingo, 14, para as meninas do H7 Esportes/La Salle estreiam em casa. A partir das 14h, encaram Guarulhos, no ginásio poliesportivo da USP São Carlos.

Completam a fase de classificação do torneio, o EC Pinheiros, Cepe/2004/Santos, Ser/Sorocaba e Jundiaí.

Com um time jovem e remodelado, formado por 16 atletas, o técnico Antonio Carlos Rodrigues tem esperanças de uma boa competição. Ciente que irá ter pela frente as principais forças do país na categoria, afirmou que neste primeiro ano a meta é dar ‘rodagem’ para todas as integrantes do grupo.

Representarão o H7/La Salle: Júlia Maria Re, Luana de Oliveira Pariz, Milena Ribeiro, Rayssa Camila dos Santos Costa, Maria Carolina Marques Zancheta, Beatriz Domingues Fleury, Isabela Soares Mendes Botelho, Júlia Meneguine Tonicelo, Lorena Giliotti, Giovanna de Souza, Camila Pereira de Souza, Maria Fernanda Rodrigues Borella da Silva, Fernanda Pagotto Businaro, Isabella Victoria Vicente Pavanelli, Juliana Costamilan e Giovanna Cristina Vicente Pavanelli.

“No Junior, nossa expectativa é a mesma quando começamos a participar do Paulista Juvenil em que a nossa equipe era considerada coadjuvante. Porém elas surpreenderam. Então nossa intenção este ano é melhorar o volume de jogo, usar o torneio como forma de nos preparar melhor para os Regionais e Abertos e claro, estamos no campeonato para surpreender”, disse Antonio Carlos.

DEGRAU

Visionário, Antonio Carlos afirmou que mais um passo foi dado no handebol feminino este ano. Lembrou que o trabalho com a atual equipe teve início quando as atletas tinham apenas 12 anos e foi galgando as categorias ao longo das temporadas e agora está a apenas um do adulto, cuja meta pretende atingir nos próximos seis anos.

“Ter uma equipe no principal campeonato paulista em São Carlos é um sonho. Na base temos todas as categorias e o Junior é praticamente um passo para o adulto. Estamos formando uma equipe para o futuro e em 2019 iremos estar presentes em uma das competições mais fortes do país. Não custa nada lembrarmos que saímos com uma equipe muito promissora no campeonato paulista juvenil até porque tivemos duas atletas que foram convocadas para a seleção brasileira e a nossa intenção é manter esse nível de repercussão. Seriedade e reconhecimento e porque não colocarmos mais atletas na seleção brasileira Júnior? Esse é o nosso desafio também, e com certeza nossas atletas também sonham com isso”, finalizou Antonio Carlos.

comments powered by Disqus

Leia Também

Últimas Notícias