sexta, 26 de abril de 2024
Agora é pra valer

Basquete são-carlense estreia na Liga Centro Oeste e foca vitórias

26 Abr 2019 - 07h57Por Marcos Escrivani
Basquete são-carlense estreia na Liga Centro Oeste e foca vitórias - Crédito: Marcos Escrivani Crédito: Marcos Escrivani

Após praticamente quatro meses de treinos, o basquete são-carlense representado pelo Meneghelli/Objetivo estreia na Liga Centro Oeste Paulista. A partir das 10h deste sábado, 27, os times orientados pelo técnico Nivaldo Carlos Meneghelli Junior estarão em ação no ginásio de esportes Clube dos Bancários, altos de Vila Nery.

O sub17 inicia a jornada são-carlense e terá pela frente Catanduva. Na sequência, o sub20 pega Assis. Dois jogos muito aguardados pelos atletas que não escondem a ansiedade e o nervosismo pelas apresentações de estreia.

“Os últimos dias foram de muita ansiedade, nervosismo. Temos no grupo, na categoria sub17, meninos que nunca fizeram um jogo oficial. Então a adrenalina vai a mil. Mas é nossa tarefa conversar, explicar e ensinar. É uma nova fase que se inicia e estamos aqui para passar experiência e dar uma força para a meninada”, afirmou Meneghelli que intensificou os treinos para as duas partidas que considera importantes.

“Fizemos jogadas específicas, jogadas ensaiadas e muitos arremessos. Serão duas partidas bem difíceis, mas a expectativa é que possam acontecer boas apresentações. Temos que tentar errar o menos possível para que os resultados positivos aconteçam”, comentou Meneghelli.

26 ANOS

Um dia antes da estreia na Liga Centro Oeste, a Escola de Basquete Meneghelli comemora 28 anos de existência. Foram mais de 5 mil jovens de São Carlos que aprenderam a modalidade esportiva e dezenas de títulos regionais e estaduais.

Meneghelli se considera uma pessoa realizada como atleta, professor e dirigente esportivo. Mas não esconde que duas vitórias na estreia da Liga seriam as “cerejas no bolo”.

“É sempre com iniciar o campeonato com resultados positivos. Transmite confiança e tranquilidade para todos do grupo. Vamos lutar para que isso aconteça”, finalizou Meneghelli.

Leia Também

Últimas Notícias