Menu
quarta, 27 de janeiro de 2021
Esportes

Atletas de São Carlos brilham no Pan de Guadalajara

28 Out 2011 - 11h25
0 - 0 -

Os atletas sãocarlenses Maurem Maggi e Reinaldo Colucci brilharam nos Jogos Panamericanos 2011, que estão sendo realizados em Guadalajara, no México. A saltadora e o triatleta conquistaram a medalha de ouro em suas categorias.

Maurren alcançou a meta que tinha para este, que era vencer a prova de salto em distância no Pan. Com a marca de 6m94cm a atual campeã olímpica superou as concorrentes e garantiu o terceiro título nas três edições em que participou. Além da medalha, Maurren alcançou o melhor salto dela no ano (nesta temporada, o melhor resultado era 6m89 no Grande Prêmio de São Paulo).

O Panamericano é uma competição especial para a atleta. Foi na disputa em Winnipeg, em 1999, que a atleta conseguiu reconhecimento ao vencer pela primeira vez. Já mais madura e conhecida em todo o mundo, voltou a vencer a prova no torneio em 2007, quando a disputa aconteceu no Rio de Janeiro.

Já Colucci, nascido na vizinha Descalvado mas radicado há mais de dez anos em São Carlos, conquistou o ouro para o Brasil ao vencer a prova masculina do triatlo no último domingo (23), com o tempo de 1h48m02. Colucci treina na cidade no Parque Eco Esportivo Damha, que possui uma dos melhores circuitos do continente para a difícil modalidade do triatlo.

http://media.saocarlosagora.com.br/_versions_/uploads/colucci-1_s300.jpgDesde o início da prova, Colucci ficou no pelotão da frente, entre os primeiros colocados. O brasileiro acabou a natação na quarta posição e o ciclismo em terceiro. Depois, ele brilhou na corrida e ultrapassou seus adversários restantes para ficar com o ouro no México.

Colucci repetiu um feito conseguido pelo triatlo brasileiro dezesseis anos atrás, com o triatleta Leandro Macedo que ganhou a primeira medalha de ouro da modalidade para o País nos Jogos Pan Americanos em Mar Del Plata, na Argentina, em 1995. Era a estreia da modalidade nos jogos.

O triunfo do triatleta sela o passaporte dele às Olimpíadas de Londres em 2012, pois os atletas com os melhores tempos nas competições oficiais do triatlo garantem a vaga ao país. Colucci tem grandes chances de ser o representante brasileiro na competição.

comments powered by Disqus

Leia Também

Últimas Notícias