sexta, 26 de abril de 2024
Entretenimento

TVE São Carlos entrevista a dupla Juliana Andrade e Jucimara

20 Jul 2016 - 06h05
Foto: Divulgação - Foto: Divulgação -

A autêntica dupla caipira feminina, estilo viola e violão, Juliana Andrade e Jucimara, fez show recentemente em São Carlos, no Cantinho da Viola do Sesc. A TV Educativa de São Carlos esteve presente e gravou uma entrevista que pode ser vista no youtube - pesquisar: Juliana Andrade e Jucimara Entrevista de José Angelo (é o primeiro resultado que aparece). José Angelo é o apresentador do Programa Moda de Viola (às 5af, das 19h20 às 19h50, canal 12 da Net ou 48 em UHF).

Juliana Dias Andrade Gonçalves nasceu em 6/01/1981, em São Paulo, e ainda criança mudou-se para Taboão da Serra. Começou a tocar viola aos 15 anos de idade, por influência do pai que era violeiro. Antes da dupla, Juliana Andrade gravou um CD solo.

Jucimara Aparecida de Souza nasceu em 11/07/1966, em Lins, interior de São Paulo, mas também se mudou pra Taboão da Serra quando criança. Ela canta desde os três anos de idade e com sete se apresentou na Tv Gazeta. Jucimara participou de um trio com o pai e o irmão, e de uma dupla com o pai. Também foi cantora na noite paulistana.

A dupla Juliana Andrade e Jucimara se formou em 2000, com os detalhes que você pode ver na entrevista. Em 2002, venceu o Festival Violeira Rose Abrão, na Festa do Peão de Boiadeiro de Barretos. Foi a primeira e única vez de uma dupla feminina campeã lá, até hoje.

A dupla já lançou quatro CDs. Teve uma breve separação, de 2003 a 2005, quando Juliana Andrade gravou o seu segundo CD solo e Jucimara se juntou com Sandra Reis, dupla que gravou um único CD.

Em 2011, Juliana Andrade e Jucimara ganharam o Prêmio Rozini de melhor dupla caipira. Em 2013, Juliana Andrade recebeu o Prêmio Rozinni de excelência da viola caipira, na categoria melhor violeira. 

Leia Também

Últimas Notícias