quinta, 25 de abril de 2024
Na telinha

Resumo das novelas

22 Fev 2021 - 00h29Por Redação
Resumo das novelas -

SEGUNDA-FEIRA, 22

Malhação

Bianca começa a gritar por socorro. Gael, Marcelo, Pedro e Duca ajudam Bianca a descer do poste em segurança. Bianca acusa Karina por ter ficado trancada, e Gael repreende as filhas. Bete cobra mais comprometimento de Sol com o colégio. Karina pede para lutar com Cobra novamente, e Duca ouve. Sol dorme durante uma prova no colégio. Ruiva e Cobra se provocam no clima de sedução. René deixa João e Pedro na Ribalta, e Dalva tenta falar com o ex-ator. Duca combina de encontrar a namorada. Bete tenta convencer Sol a descansar. João vai jogar no QG e sonda Cobra sobre Duca.

Flor do Caribe

Cassiano agradece a Alberto por salvar Ester e o filho que eles esperam. Juliano fica feliz com as novas regras da casa. Aurora descobre o plano de fuga de Dionísio. Juliano acorda Carol e Ludmila. Aurora trabalha para impedir a fuga de Dionísio. Aurora conta com Cassiano para impedir a fuga de Dionísio. Juliano pede para Ludmila e Carol não dormirem fora de casa. William percebe a mudança no comportamento de Quirino. Cassiano e Aurora acertam os detalhes do plano para capturar Dionísio. Quirino e Nicole saem para passear com as crianças da vila. Isabel descobre que Amadeu pediu ajuda ao comandante. Quirino e Nicole se beijam. Guiomar fica feliz com a recuperação de Alberto. Ester se preocupa com Cassiano. Todos se preparam para pegar Dionísio. Aurora se despede de Manolo e Samuel. Cassiano e os tenentes seguem o carro de Otto em que Dionísio está.

Haja Coração

Tancinha diz a Apolo que precisa conversar com Beto. Beto teme o comportamento de Tamara. Carmela se preocupa com Shirlei. Camila acredita que Giovanni não explodiu o Grand Bazzar. Safira decide mostrar a Lucrécia o que Agilson faz quando sai à noite. Penélope repreende Rebeca pela proposta que fez a Aparício. Leonora e Adônis se beijam. Shirlei fica intimidada ao entrar na cela na delegacia. Jéssica depõe contra Shirlei. Felipe se desespera ao saber que a namorada foi presa. Giovanni leva Camila a uma comunidade carente. Jéssica se faz de vítima para o delegado ao encontrar com Shirlei. Camila se emociona com uma família da comunidade. Lucrécia e Safira esperam Agilson sair de casa. Leozinho sugere que ele e Fedora fujam. Felipe procura Jéssica. Beto ouve Apolo dizer que se casará com Tancinha.

A Força do Querer

Zeca é socorrido por transeuntes, e Ruy escapa. Caio convida Jeiza para viajar. Mira questiona Irene sobre seu plano para a falsa gravidez. Guto e Nazaré descobrem que Zeca foi baleado e correm par ao hospital. Ruy confessa a Amaro que atirou em Zeca, e ele pede ajuda a Dantas. Edinalva alerta Marilda sobre o estado de Zeca e questiona o paradeiro de Ruy. Dantas abriga Ruy em sua casa. A polícia vai à casa de Joyce à procura de Ruy. Os policiais encontram a arma do crime no carro de Ruy. Cibele acusa Ritinha de ter destruído a vida de Ruy e de Zeca. Joyce expulsa Ritinha de sua casa. Nazaré avisa a Abel o ocorrido com Zeca. Bibi vê Rubinho ao telefone e desconfia de seu comportamento. Ritinha pede abrigo a Aurora.

RECORD

Gênesis

Nadi pressiona Terá para se casarem. Abrão aceita o desafio proposto por Dnin-Sim. Abrão cai na armadilha do príncipe. O sumo-sacerdote Kissare acaba sendo vítima da maldade de Morabi. Amat recebe Terá e Nadi. Ela fica chocada com a pretensão do marido. Amat fica decepcionada com a proposta de Terá. Amat aceita a presença de Nadi.

Escrava Mãe

Almeida continua assustado e se revela diante de Leôncio, um menino de aproximadamente 6 anos. Ele tem algumas fitas e um facão na mão. O garoto observa o pai, impassível. Almeida repreende Leôncio que estava sozinho no canavial. Leôncio encara o pai, em silêncio, antes de sair correndo. No engenho, Sapião retira uns amarrados de cana de um carrinho enquanto fala com Mina e lembra que Juliana gostava do dia da botada, da festa, do banquete. Almeida termina de desamarrar as mãos de um escravo magrinho, que tem os punhos enrolados com a fita verde. Osório, agora feitor do engenho, observa de longe. Teresa repreende Leôncio e Beatrice observa questionando se o garoto é filho de Teresa. Charles conversa com Nestor e Tomás sobre o cartaz a procura de um suspeito que entra nas fazendas para libertar escravos. Genésio entrega algumas cartas de Filipa à Quintiliano.

Violeta parece agoniada diante de Rosalinda e revela que já fez de tudo para engravidar e não consegue. Juliana conversa com Tito Pardo sobre as lembranças da fazenda. Maria Isabel diante de uma roda de fiar, com o olhar perdido na roda. Catarina e outros escravos trabalham duro e Catarina está cansada, suada. Esméria serve uma cuia de água para a irmã. Esméria promete que vai arrumar um jeito de libertar Catarina e para isso vai pagar com a mesma moeda com Almeida, tirando o que ele tem de mais valioso que é o filho Leôncio, para a surpresa de Catarina. Filipa conversa com Bá Teixeira sobre a discussão que continua com o pai sobre seus pretendentes que insiste em lhe arrumar. Juliana está sentada no chão, com alguns escravos à sua volta, crianças, adolescentes, alguns homens e mulheres. Eles estão atentos, sentados em roda, enquanto Juliana conta a história e procura despertar o interesse deles. Na África, Miguel está emocionado diante de um oficial da tropa que diz que ele já cumpriu a pena e que agora será mandado para Luanda, até o Depósito Geral dos Degredados. Miguel pergunta por quanto tempo ainda tem que continuar a pagar a pena, e o oficial responde que apenas o necessário para fazer o registro do término do degredo. Miguel vibra ao saber que pode voltar ao Brasil.

Guilherme e Tozé conversam sobre os avanços no solar da condessa que estão ajudando os escravos livres a trabalharem e ainda afirma que falta conseguir a alforria da condessa. Kamau está na Vila e observa por alguns instantes. Nestor se aproxima de Kamau, curioso. Nestor oferece ajuda e Kamau diz que está à procura de trabalho. Tomás e Charles colam os cartazes do Cavaleiro da Mancha nos muros e fachadas. Kamau anda por ali e observa. Esméria hospeda Kamau no solar. Miguel escreve uma carta, dentro de uma cabana improvisada. Acontece uma festa na Vila e a moagem da cana continua, observada por Almeida, Teresa, Beatrice, Leôncio, Tia Joaquina, Sapião, Urraca e demais escravos. Almeida observa Leôncio, que aponta para algo que vê. É Maria Isabel, que se aproxima, devagar, toda de preto. Com sombrinha também preta, observando aquilo. Beatrice fica emocionada a ver a filha, que tem o olhar perdido na moagem. Juliana está cabisbaixa, com Tito Pardo ao seu lado, também triste. Eles estão diante de uma fogueira, numa área dos fundos de uma casa. Tito Pardo diz a Juliana que eles devem voltar para a Engenho do Sol ou então alguém aparecerá para tomar o que Ismael deixou após morrer e levá-los a força. Um sujeito acabara de chegar na Engenho do Sol, em cima de um cavalo, usando uma roupa escura, capa, chapéu e uma máscara no rosto, coberta por alguns retalhos de pano. A máscara é metade negra e metade branca. É o Cavaleiro da Mancha observando a casa grande da Engenho do Sol.

Topíssima

Carlos se explica para Sophia. Ele fala do envolvimento com Mariinha no passado e sobre sua ambição de ter casado com Lara. Antonio fica chocado ao saber que sua mãe agrediu Lara. Carlos pede para Sophia não dizer nada a Antonio. Mariinha pede para Antonio respeitar sua decisão. Rafael assume que comprou a droga. Zeca estranha o comportamento de Jandira. Rafael acusa Vitor de contado para Paulo Roberto sobre a compra da droga. Mão de Vaca vê Beca comendo carne. Ela pede para ele guardar segredo.

Beca diz que Minha Flor precisa dizer a verdade para Mão de Vaca. Jandira se disfarça para encontrar com Vitor. Sophia pensa em Antonio. Mariinha conversa com o filho. Vitor chama um táxi para Jandira voltar para casa. Edevaldo pede a ajuda de Inês para entrar na suíte de Sophia. Vitor chega em casa. Paulo Roberto visita Lara. Zeca descobre que Jandira não dormiu em casa. Edevaldo pega o diário de Sophia. Madalena ajuda Mariinha no restaurante. Zeca questiona Jandira. Inês pega o diário dentro da mochila de Edevaldo e decide enviar para Antonio. O taxista fica surpreso ao ler o diário de Sophia.

SBT

Chiquititas

JP pergunta para Tati porque ela está servindo as pessoas. A menina diz que foi Renata que mandou. JP pede para ela parar de servir e ir brincar. O garoto diz pra Renata que não é para fazer as meninas do orfanato de garçonetes da festa. Miguel entra no orfanato e vai até o quarto das meninas buscar alguma informação que confirme quem é sua filha. Renata diz que as chiquititas farão uma apresentação musical para JP. Elas cantam e dançam a música “Amigas”. Todos aplaudem. As meninas mais velhas ficam envergonhadas. Miguel escuta Chico ao telefone e passa a acreditar que Gabriela morreu. A mãe de JP pede para ele cantar. O garoto escolhe a música “Alegria, Alegria” (autoria de Caetano Veloso). Trata-se da estreia do clipe da música ‘Alegria, Alegria’.

Os meninos dizem que Rafa está apaixonado por Bel. Renata faz Mili carregar o pesado bolo de JP sozinha e quando chegam à sala, a garota põem o pé na frente de Mili e faz com que ela caia com o bolo no chão. Renata grita que Mili é desatenta. Mili chora muito. JP pede para Mili parar de chorar e garante que o simples fato dela estar na festa já o deixa feliz. Cansada de esperar Matilde para ir para a festa, Dani tenta se levantar no orfanato, cai no chão e desmaia. Maria vê e vai correndo até a casa de JP. Como ninguém lhe dá atenção, pela primeira vez, Maria pega o microfone e fala para pedir ajuda. Todos vão ao orfanato socorrer Dani. Chico diz para Mili que a polícia encerrou as buscas por Gabi, pois tudo indica que ela estava num helicóptero que caiu no mar, embora não tenham localizado o corpo. Mili chora muito.

(*) Os capítulos são fornecidos pelas emissoras de televisão. Sujeito a alterações.

Leia Também

Últimas Notícias