sexta, 26 de abril de 2024
2018 será bastante ativo para a astronáutica

Palestra no Observatório aborda principais missões espaciais de 2018

08 Mar 2018 - 15h09
Na Sessão Astronomia desta semana, o palestrante abordará os objetivos e curiosidades das principais missões com lançamento ou chegada previstos para 2018. - Crédito: DivulgaçãoNa Sessão Astronomia desta semana, o palestrante abordará os objetivos e curiosidades das principais missões com lançamento ou chegada previstos para 2018. - Crédito: Divulgação

A Sessão Astronomia deste sábado, dia 10 de março, será sobre o tema "As Principais Missões Espaciais de 2018"

O evento é promovido pelo Centro de Divulgação da Astronomia – Observatório Dietrich Schiel do Centro de Divulgação Científica e Cultural (CDCC) da USP em São Carlos e será realizado às 21h. O palestrante será Artur Negrini Vicente, da equipe do Observatório.

O ano de 2018 será bastante ativo para a astronáutica. Uma sonda que observará o Sol bem de perto, uma missão que explorará as profundezas de Marte e uma cápsula que trará amostras de um asteroide para a Terra são algumas das principais missões espaciais previstas para este ano. Na Sessão Astronomia desta semana, o palestrante abordará os objetivos e curiosidades das principais missões com lançamento ou chegada previstos para 2018.

A palestra acontecerá no anfiteatro do Observatório, que fica na Área 1 do Campus da USP em São Carlos, acesso para pedestres próximo à esquina da Av. Dr. Carlos Botelho com a Rua Visconde de Inhaúma. Entrada franca.

Leia Também

Últimas Notícias