sábado, 27 de abril de 2024
Entretenimento

Despedida marcante dos ursos-de-óculos: imagens

11 Ago 2010 - 16h31Por Redação São Carlos Agora

A despedida dos ursos-de-óculos Sara e Ney, do Parque Ecológico de São Carlos, foi sucesso de público e de mídia. O casal nasceu em julho do ano passado na cidade e agora irá para o zoo de Porto Alegre (RS).

A despedida foi acompanhada por toda a mídia, inclusive a nacional. Além das redes de televisão EPTV e Record, os veículos como Folha de São Paulo e Estadão foram alguns dos que noticiaram a mudança dos animais de São Carlos para o Sul.

Um grupo de estudantes e o prefeito Oswaldo Barba também participaram da festa de despedida, organizada pela direção do parque. A mudança de local é necessária para afastar os filhotes do pai. “Os ursos são animais solitários. Eles não reconhecem os filhotes como parentes próximos, mas como indivíduos que podem competir com eles”, explica Fernando Magnani, diretor do Parque Ecológico de São Carlos.

O urso-de-óculos é uma espécie originária das florestas de altitude da América do Sul – da Venezuela ao norte da Bolívia – que está ameaçada de extinção e é protegida por leis internacionais. Também é conhecida como urso-andino ou urso-de-lunetas.  

O Parque Ecológico Municipal “Dr. Antonio Teixeira Vianna” fica aberto para visitação de terça-feira a domingo, das 8h às 16h30. Mais Informações pelos telefones (16) 3361-4456 e (16) 3361 2429 ou através do e-mail pesc@pesc.org.br Este endereço de e-mail está protegido contra SpamBots. Você precisa ter o JavaScript habilitado para vê-lo. . Entrada franca.

Leia Também

Últimas Notícias