sexta, 03 de maio de 2024
Eleições 2016

Entidades cobram compromissos socioambientais de candidatos a prefeito

27 Set 2016 - 17h29Por Redação
0 - 0 -

Foto: DivulgaçãoA Câmara Municipal recebeu no expediente da "Tribuna Livre" durante a sessão plenária desta terça-feira, 27, o presidente da Associação para Proteção Ambiental de São Carlos (Apasc), Bernardo Teixeira, e o diretor da entidade, Paulo Mancini, que ofereceram informações sobre o evento "Compromissos para uma São Carlos Solidária, Educadora, Inclusiva e Sustentável", realizado no último dia 23 no salão da Catedral de São Carlos.

 

O evento teve objetivo de apresentar demandas de grupos e coletivos organizados da sociedade civil são-carlense nas áreas de Resíduos Sólidos, Governança Ambiental, Economia Solidária, Mobilidade Sustentável, Educação Popular e Agricultura Familiar. Esses organismos obtiveram compromisso público de cinco candidatos à Prefeitura de São Carlos em torno de propostas para o fortalecimento da economia solidária, mobilidade sustentável, educação popular e agricultura familiar.

Entre as entidades que organizaram o evento estiveram o Fórum Comunitário de Resíduos Sólidos de São Carlos, Fórum Municipal de Economia Solidária,Frente de Educação Popular,Rede Emancipa de Educação Popular,Associação para Proteção Ambiental de São Carlos (Apasc), Teia - Casa de Criação,Veredas,Veracidade, Amor, A Rua é Para Todos, Reenvolta e Coopervida.

Durante seu pronunciamento na Câmara, o presidente da Apasc disse que os movimentos sociais estarão atentos e mobilizados para cobrar ações socioambientais da administração municipal no próximo mandato. Também demonstrou preocupação com a situação da cooperativa de coleta seletiva que, segundo afirmou, "a duras penas vem realizando seu trabalho", solicitando atenção da Câmara quanto à manutenção da entidade.

 

Leia Também

Últimas Notícias