sexta, 03 de maio de 2024
Eleições 2016

Em debate, Altomani fala das realizações de sua gestão e de propostas para o futuro de São Carlos

28 Set 2016 - 05h55Por Redação
0 - 0 -

Foto: DivulgaçãoEm debate realizado pela Comissão de Caridade, Justiça e Paz, ligada a Mitra Diocesana de São Carlos, nessa última segunda-feira, 26, no Teatro do Colégio La Salle, o candidato à reeleição pela coligação Para São Carlos Seguir Forte, Paulo Altomani falou sobre as realizações de sua gestão e de propostas concretas e inovadoras para o futuro de São Carlos.

O debate foi mediado pelo padre Paulo Manoel de Souza Profilo, no qual os candidatos puderam apresentar mais uma vez, suas propostas de governo.

Para o tema educação, o candidato do PSDB disse que continuará trabalhando para elevar o nível de São Carlos. As construções de unidades escolares também foram destacadas em sua fala. "Investimos muito na área da educação, valorizamos o professor, oferecemos merenda de qualidade e construímos novas unidades escolares e creches. Tivemos um aumento de 38 salas de aula no total com a inauguração de cinco CEMEIs (Paulo Freire, no Jardim Itamarati, Antônio Cotrim, no São Carlos VIII, Bento Prado de Almeida Ferraz Júnior, no Douradinho, Homero Frei, no Santa Felícia e Olívia de Carvalho, no Cidade Aracy), o que gerou o equivalente de 712 novas vagas. Além dessas conquistas, as demais unidades escolares foram reformadas e ampliadas", pontuou.

O tema segurança também foi abordado com ênfase para a globalização das drogas. Diante do assunto Altomani disse que pretende trabalhar na educação e cidadania como forma de prevenção. "O país vive um momento muito delicado com relação ao consumo de drogas. E em São Carlos, infelizmente não é diferente. Para solucionar esse problema vamos investir na recuperação dessas pessoas. Estamos construindo um Centro Psicossocial Álcool e Drogas (CAPS-AD III), localizado no Jardim Botafogo, que oferecerá inúmeras atividades de reabilitação psicossocial. A previsão é que a obra seja entrega janeiro de 2017. Ampliamos as instalações do CAPS I (Centro de Atendimento Psicossocial Infanto Juvenil) que hoje têm melhores condições, espaço e infraestrutura para atendimento, e inauguramos o CAPS Infantil. Vamos tratar essas pessoas com dignidade e amor".

A implantação da Atividade Delegada também foi abordada por Altomani. "Outra conquista do meu governo foi à implantação da Atividade Delegada, ou seja, a prefeitura passou a remunerar policiais militares em horários de folga, para que reforcem a segurança do município. A nossa proposta é dar continuidade a esses projetos e valorizar o trabalho desses profissionais", completou.

Para o tema de infraestrutura o candidato falou da conclusão das obras de canalização em concreto do córrego do Monjolinho, do trecho da Avenida Francisco Pereira Lopes, até a junção ao córrego do Gregório, na rotatória do Cristo. "Além de recuperar toda a encosta do córrego, iremos preparar o local para futuras obras de contenção de enchentes. O recurso liberado pelo Governo do Estado faz parte de um investimento total de R$ 1.152.261,16, que também irá contemplar a construção de uma nova ponte na rua Rui Barbosa, sobre o córrego do Gregório no centro da cidade", afirmou.

Nas considerações finais Altomani mostrou mais uma vez que é o gestor certo para São Carlos seguir forte. "Estamos motivados para que São Carlos possa avançar ainda mais em todas as políticas públicas e áreas, pra que a gente realmente possa continuar trazendo desenvolvimento econômico para o nosso município. Vamos assegurar o direito de cidadania, incentivando à participação popular, a fim de promover melhores condições de educação, trabalho, saúde, lazer e moradia para o nosso município".

 

Leia Também

Últimas Notícias