sexta, 26 de abril de 2024
Coronavírus

Nesta terça-feira quem tem 28 anos já pode ser vacinado contra a covid-19

02 Ago 2021 - 16h15Por Redação São Carlos Agora
Nesta terça-feira quem tem 28 anos já pode ser vacinado contra a covid-19 - Crédito: divulgação Crédito: divulgação

São Carlos inicia nesta terça-feira (03/08) a imunização das pessoas com 28 anos ou mais. A vacinação continua no decorrer da semana, porém de forma escalonada, sendo que nesta quarta-feira (04/08) serão atendidas pessoas com 27 anos; na quinta-feira (05/08) de 26 anos e na sexta-feira (06/08) com 25 anos.

Nesta terça-feira (03/08) também tem horário estendido nas unidades do Cidade Aracy, Redenção e Santa Felícia. A vacinação será das 16h às 19h, com a distribuição de 150 senhas por unidade.

Crislaine Mestre, diretora de Vigilância em Saúde, reforça para que todos que precisam tomar a primeira dose já façam o cadastro prévio. “Como temos muitas pessoas nessas faixas etárias, pedimos que independente do dia que vai receber a vacina, já faça o cadastro. Na verdade quem tem 18 anos já pode acessar o www.vacinaja.sp.gov.br e preencher dados”, alerta a diretora.

Todos também devem imprimir e preencher formulário de vacinação disponível no link http://coronavirus.saocarlos.sp.gov.br/VacinaJa. O comprovante de endereço é obrigatório.

Confira os locais, horários e número de senhas que serão distribuídas por unidade de segunda a sexta-feira: 

9h às 15h - UBS Fagá, UBS Redenção, UBS Azulville, USF Arnon de Melo/Angelina (180 senhas por dia por unidade). USF Zavaglia, USF CDHU, USF Jockey/Guanabara e USF São Carlos VIII (100 senhas por dia por unidade); 

13h às 17h - UBS Aracy, UBS Santa Felícia e UBS São José (180 senhas por dia por unidade); 

9h às 13h - Postos volantes com sistema drive-thru - FESC, na Vila Nery; Shopping Iguatemi (300 senhas por dia por posto volante). 

Também foi instalado um posto volante de vacinação na Igreja Jesus Cristo dos Santos dos Últimos Dias, localizada na avenida José Migliato, 1001, no Cidade Aracy. Neste posto estão sendo distribuídas 100 senhas por dia. 

16h às 19h – (terças e quintas) - As unidades do Cidade Aracy, Redenção e Santa Felícia também continuam atendendo todas as terças e quintas-feiras das 16h às 19h (150 senhas por dia por unidade).

Todas as unidades fixas e os postos volantes estão aplicando a segunda dose da ASTRAZENECA e da CORONAVAC. As pessoas que devem tomar a segunda dose da ASTRAZENECA até 07/08 já podem antecipar a imunização. Gestantes e puérperas com ou sem comorbidades também podem receber a vacina nas unidades fixas e nos postos volantes.

Tanto as unidades fixas de saúde bem como os drive-thru, continuarão imunizando pessoas dos grupos anteriores (29 a 59 anos) com ou sem comorbidades, com deficiência permanente (física/sensorial/intelectual) com 18 anos ou mais; profissionais de saúde, da educação, motoristas e cobradores do transporte coletivo e idosos (60 anos ou mais).

Leia Também

Últimas Notícias