sexta, 26 de abril de 2024
Coronavírus

Covid-19: situação é preocupante nas UPAs e pacientes enfrentam fila para internação

Secretário de saúde pede conscientização da população.

03 Mar 2021 - 18h06Por Redação São Carlos Agora
Pacientes aguardam transferência na UPA do Cidade Aracy - Crédito: Whatsapp SCA - 99963-6036Pacientes aguardam transferência na UPA do Cidade Aracy - Crédito: Whatsapp SCA - 99963-6036

O sistema de saúde de São Carlos vive dias difíceis devido a pandemia de Covid-19 e a tendência é piora do quadro nos próximos dias. Quem faz o alerta são funcionários que trabalham na linha de frente ao combate do coronavírus.

Pacientes cada vez mais jovens estão chegando nas unidades de saúde com a situação agravada, com sistema respiratório afetado. A maioria necessita receber oxigênio.

Segundo o SCA apurou, há pacientes aguardando transferências na UPA do Cidade Aracy, onde uma sala de observação foi fechada para acomodar melhor as pessoas infectadas pela Covid-19, porém não há estrutura para internação.

A situação é parecida nas demais UPA´s e no covidário do Milton Olaio.

Ontem, a taxa de ocupação de UTI/SUS para adulto estava 82,5%.

O São Carlos Agora falou com o secretário de saúde Marcos Palermo que confirmou que a situação é  grave, porém as transferências para os hospitais de referência na cidade já foram realizadas. Ele faz um apelo à população que evite aglomerações, evite fazer festas, churrascos, que use máscaras e pratiquem as medidas de higiene.

Leia Também

Últimas Notícias