sexta, 26 de abril de 2024
Cumprimento do decreto municipal

Após 9º turno de força-tarefa, 80% das lojas são fechadas em São Carlos

26 Mar 2020 - 07h16Por Marcos Escrivani
Após 9º turno de força-tarefa, 80% das lojas são fechadas em São Carlos - Crédito: Divulgação Crédito: Divulgação

Na noite de quarta-feira, 25, segundo informações fornecidas pelo secretário de segurança pública Samir Gardini, pelo menos 80% dos estabelecimentos comerciais de São Carlos foram fechados pela força-tarefa que fiscaliza a cidade de acordo com o decreto baixado pelo prefeito municipal Airton Garcia (PSL).

Fiscais municipais, Vigilância Sanitária, Polícia Militar, Procon e Guarda Municipal, de acordo com Gardini, completaram o nono turno. “Mas os trabalhos continuam e quero agradecer às equipes pelo empenho até aqui. Isso é para que nos próximos dias possamos vencer esta pandemia do coronavírus e a vida voltar ao normal”, afirmou.

TRÊS PALAVRAS

A partir de agora, em uma mensagem de voz encaminhada para toda a imprensa, Gardini informou que três palavras serão fundamentais para a sequência do trabalho: negligência, prudência e planejamento.

“Quanto a negligência é que a partir de agora não podemos deixar de tomar as atitudes, ações de decisões necessárias; prudência ao trabalhar em cima de dados científicos produtos pelas autoridades de saúde e acompanhar os números da infecção; e o planejamento imediato a médio e longo prazo para que possamos ser ágeis nas nossas atividades e assim mais rápido retomar o dia a dia”, finalizou.

Leia Também

Últimas Notícias