terça, 05 de março de 2024
Cidade

Zé Parrella ganha ambulância do Governo Estadual

02 Jul 2010 - 09h47Por Redação São Carlos Agora

O prefeito José Luiz Parella, o Zé Parrella, recebeu do Governo Estadual um grande presente nos 117 anos de Ibaté. Trata-se de uma ambulância novinha.

Segundo o prefeito, a cidade ganhou essa ambulância através de um convênio firmado entre o município e o Governo do Estado. “O governo estadual nos deu essa ambulância e nós temos que cuidar dela, dando toda manutenção necessária para que a população seja atendida de forma humana”, explica.

Ele aproveitou para elogiar o veiculo. “Os ibateenses terão ao seu dispor uma ambulância totalmente equipada com maca, balão de oxigênio, assento para passageiros com cintos e muito mais”, conta. O veículo é um Fiat Doblô 1.0, flex, zero quilometro.

Parrella ressaltou que mais uma vez a conquista contou com o apoio dos deputados Lobbe Neto (federal) e Roberto Massafera (estadual). “Não preciso nem falar mais, o quanto esses deputados nos ajudam. Só tenho a agradecer pelo excelente trabalho desenvolvido pelo Lobbe e Massafera, que trabalham de maneira esforçada por nossa cidade”, diz.

A ambulância já está em funcionamento. “Nossos pacientes já estão podendo desfrutar dessa nova ambulância, que está fazendo do setor de transporte do departamento de Saúde”, conta o prefeito.

PREOCUPAÇÃO – Não é de agora que o prefeito Zé Parrella vem se preocupando com o atendimento à saúde em sua cidade. Desde que assumiu seu mandato em 2005, o ele tem reestruturado a saúde municipal, reformando o Hospital e Maternidade Municipal, adquirindo ambulâncias e uma UTI Móvel totalmente equipada, que não existia no município. Parrella também inaugurou uma UBS (Unidade Básica de Saúde), no Jardim Cruzado e fortaleceu os Programas de Saúde da Família (PSF’S). “Sempre me preocupei em cuidar da saúde da minha população com qualidade. O atendimento em saúde melhorou muito na nossa querida Ibaté. Antes não tínhamos ambulância para atender nossos pacientes”, conta.

Outra preocupação foi dar a estrutura necessária, valorizando os profissionais da área. “Nossos profissionais trabalhavam desmotivados. Faltavam medicamentos, remédios, salários estavam atrasados. Hoje a situação é completamente diferente, pois não nos falta nada e eles chegam a receber seus salários antecipados. Nosso hospital e a UBS parecem unidades particulares de saúde. Ibaté é uma outra cidade”, finaliza Zé Parrella.

Leia Também

Últimas Notícias