sábado, 20 de abril de 2024
Cidade

XII Circuito TUSP de Teatro acontece de 21 a 24 de maio

18 Mai 2015 - 15h46

O Teatro da USP (TUSP) e a Pró-Reitoria de Cultura e Extensão Universitária da USP vão promover o XI?I Circuito TUSP de Teatro "Teatro Sem Pausa", que acontecerá de 21 a 24 de maio (quinta a domingo), às 20 horas, no Teatro Municipal Dr. Alderico Vieira Perdigão.

O Circuito TUSP de Teatro é um programa de ação continuada para a difusão das artes cênicas nos campi da Universidade de São Paulo, em parceria com outros espaços públicos no interior do Estado. Nesta 1?2ª edição, o evento será realizado nas cidades de Bauru, Piracicaba, Ribeirão Preto e São Carlos.

Desde 2008, o Circuito TUSP de Teatro oferece formas diversificadas de convívio com a experiência cênica, cultivando o hábito da fruição teatral entre a comunidade universitária e o público externo, com workshops e apresentações gratuitas.

O evento acontecerá pela ?quinta vez num formato concentrado, com quatro espetáculos:

- "Carne" da Kiwi Companhia de Teatro

- "{Entre}" do Coletivo Negro

- "Frida Kahlo: Calor e Frio" da Estelar de Teatro e

- "solo Monga" do In Bocca al Lupo

Com o seu formato atual, a intenção do Circuito é criar um espaço de contato com uma produção teatral de qualidade para propiciar um local de encontro artístico e gerar debates que possam fomentar a formação teatral. Os espetáculos escolhidos nesta edição apresentam um panorama estético das diversas formas de opressão: social, racial, sexual e de identidade, em especial as que atingem diretamente o gênero feminino. A distribuição de ingressos para os espetáculos será realizada ?na bilheteria do teatro, em todos os dias do Circuito, a partir das 14 horas?.

Na cidade de São Carlos, contará? nesse semestre com o apoio do ?Teatro Municipal Dr. Alderico Vieira Perdigão, do Centro Cultural da USP, da Rádio UFSCar e do restaurante Trem Bão.

Workshop

Além das apresentações gratuitas, o Circuito realizará o workshop: O Artista como Manipulador de Energias: Investigando o Feminino na Cena, nos dias 23 e 24, das 10 às 14 horas, com coordenação de Viviane Dias e Ismar Rachmann?, da Estelar Teatro.? A oficina utiliza práticas de treinamento baseadas no método do diretor e pedagogo Jurij Alschitz e será realizada no auditório do Centro Cultural da USP em São Carlos. 

As inscrições para o workshop podem ser feitas até o dia 19 de maio, pelo e-mail tuspdesaocarlos@gmail.com com assunto: inscrição workshop Circuito 2015. O corpo do e-mail deverá conter carta de interesse. A confirmação de inscrição será enviada por e-mail no dia 20.

Mais informações:

Telefone: (16) 3373-8015

E-mail:  tuspdesaocarlos@gmail.com

Facebook: Tusp de Sanca

Blog: http://tuspdesaocarlos.blogspot.com  

Leia Também

Últimas Notícias