quinta, 18 de abril de 2024
Cidade

Xavierzinho Amaral será homenageado em Campeonato de Bocha

19 Ago 2015 - 11h05
0 - 0 -

Será realizada nesta quinta-feira (20), a partir das 19 horas, a abertura do Campeonato de Bocha “Xavierzinho Amaral”, na Cancha do São Bento, que fica na Vila Prado. De acordo com a organização, mais de 40 atletas já se inscreveram para participar da competição.

Neste ano, a diretoria do São Bento decidiu homenagear o saudoso Francisco Xavier Amaral Filho, o Xavierzinho – pai do vice-presidente da Câmara Municipal, Marquinho Amaral (PSDB) – que foi um grande incentivador dos esportes de São Carlos. “O Xavier era um grande apoiador do esporte local e regional, inclusive da Bocha, sendo fundador de várias entidades e clubes esportivos da cidade”, comentou o presidente do São Bento, Lázaro Clóvis Ferri “Báca”.

O coordenador esportivo do Clube, Sérgio Roberto de Almeida (Careca), contou que a iniciativa de homenagear Xavierzinho também é uma maneira de agradecer ao vereador Marquinho Amaral, pelo apoio que sempre tem dado ao esporte. “Seguindo os passos de seu pai, desde o início dos anos 90, todas as vezes que buscamos o apoio do Marquinho, encontramos as portas sempre abertas”, contou.

Marquinho, que é o autor da lei que instituiu o Dia Municipal da Bocha, em São Carlos, e tem sempre apoiado o esporte (através de emendas parlamentares), se diz muito feliz com a homenagem. “Em nome da minha família, agradeço o São Bento por lembrar-se do meu saudoso pai e fazer esse tributo a quem sempre esteve envolvido com o esporte são-carlense”, comentou.

Careca ressaltou que a listagem oficial dos atletas participantes e as tabelas dos jogos do Campeonato Xavierzinho Amaral serão divulgadas durante a abertura do evento nesta quinta-feira.

QUEM FOI - Francisco Xavier Amaral Filho foi um articulador político renomado, vereador, presidente da Câmara Municipal (1956/1957) e diretor geral do Legislativo por mais de 45 anos, além de prefeito interino na gestão do saudoso Luizão.

Xavierzinho foi casado com a também saudosa professora Núbia Fiorentino do Amaral, e juntos tiveram seis filhos: Samuel Tadeu (falecido), Silvia Helena, Francisco Xavier Amaral Neto, Silmara Helena, Sérgio Luís Amaral (falecido) e Marco Antônio Amaral. Também tiveram dez netos: Thiago, Felipe, Marina, Victor, Hugo Tadeu, Bruno, Daniel, Miguel, Ana Luísa e Gabriela; e um bisneto, Luis Felipe.

Leia Também

Últimas Notícias