A Câmara Municipal de São Carlos promove nesta segunda-feira (18), às 20h, no Edifício Euclides da Cunha uma sessão solene comemorativa ao Dia do Médico. Durante a solenidade, o médico dermatologista Wildemar José Quatrochi estará recebendo o título de “Médico do Ano de 2010”, eleito pela Sociedade Médica de São Carlos.
São-carlense, filho de José Quatrochi e Flora de Luis Quatrochi, Wildemar é casado com Maria de Lourdes Bragatto Quatrochi e tem três filhos: Daniela, Stefano e Rodrigo. Formou-se em 1969 pela Faculdade de Medicina da Universidade do Brasil, atual Faculdade de Medicina da Universidade Federal do Rio de Janeiro (UFRJ).
Iniciou a carreira como plantonista do Hospital Souza Aguiar no Rio de Janeiro em 1968 e 1969 e também na Santa Casa de Misericórdia do Rio.No ano seguinte obteve o título de especialista em dermatologia. Foi residente na Faculdade Nacional de Medicina do Rio de Janeiro, onde trabalhou no pavilhão São Miguel e realizou diversos cursos entre 1969 e 1970.
Em 1971 inaugurou sua clinica particular em São Carlos, na rua 15 de novembro 1760, sendo médico consultante das industrias Pereira Lopes no período 1971-72, plantonista da Prefeitura de São Carlos entre 1973 e 1978 e médico dermatologista dos parques infantis da Prefeitura em 1978 e 1979.
Trabalhou no Centro de Saúde I de São Carlos a partir de 1972 e no INAMPS de São Carlos, Casa de Saúde e Maternidade e Santa Casa de Misericórdia. Foi médico consultante do São Carlos Clube, plantonista do Pronto Socorro Municipal em 1980 e medico do trabalho na Tecelagem São Carlos desde 1989.
Durante a sessão solene comemorativa, Wildemar Quatrochi receberá saudação especial do orador oficial do evento, o médico e vereador Normando Lima (PSDB).