quarta, 28 de fevereiro de 2024
Cidade

Voluntários Sertanejos do Bem realizam Varal Solidário

Ação distribuiu roupas e utensílios para as famílias do bairro Jardim Gonzaga

05 Dez 2023 - 07h19Por Da redação
Voluntários Sertanejos do Bem realizam Varal Solidário - Crédito: divulgação Crédito: divulgação

Neste último domingo, 03, os Voluntários Sertanejos do Bem realizaram mais uma ação solidária onde distribuíram roupas, sapatos, tênis e utensílios domésticos para uso na cozinha, para as famílias do bairro Jardim Gonzaga,  em São Carlos.

O varal solidário é uma ação de responsabilidade social que envolve pessoas voluntárias que querem fazer o bem e estão envolvidas desde a arrecadação até a distribuição das doações.

De acordo com os Voluntários Sertanejos do Bem, mais de 900 peças de roupas e utensílios domésticos foram distribuídas. “Graças a Deus conseguimos ajudar muitas famílias com a entrega de camisetas, blusas, moletons, shorts, calças, sapatos, tênis, utensílios domésticos e até cobertores”, comentou Bira, membro do grupo Voluntários Sertanejos do Bem. 

Bira, explicou a importância de se fazer doações “Em primeiro lugar, a doação é um ato de desapego. Criamos um afeto desnecessário com alguns objetos e por isso guardamos roupas que nunca mais vamos usar.

Nesse caso, não seria muito mais útil entregar essas peças para alguém que realmente vai aproveitar?

Para finalizar, Bira agradece todos os envolvidos no sucesso do varal solidário do Jardim Gonzaga. “Quero agradecer todas as pessoas que fizeram as doações das roupas e utensílios, Agradecer ao Professor Paulo Vinicius,  que é supervisor do Projeto CeMEAR  ( Centro Municipal de Extensão e Atividades Recreativas) jardim Gonzaga, por ceder o espaço para que o evento fosse realizado e pelo excelente trabalho que ele e sua equipe realizam no local, a Ideal Marcenaria, na pessoa dos seus proprietários Sandro e Rogério, que cedeu o veículo para transporte das doações e também ao grupo de Voluntários Sertanejos do Bem, que sempre estão envolvidos nesses eventos”.

O Grupo Voluntários Sertanejos do Bem é bastante conhecido em São Carlos e toda a região, onde colaboram em eventos beneficentes, sejam almoços, cavalgadas e varal solidário.

Leia Também

Últimas Notícias