Menu
domingo, 16 de maio de 2021
Cidade

Volta Ciclística chega a São Carlos na segunda-feira

11 Out 2012 - 13h31
0 - 0 -

São Carlos recebe nesta segunda-feira (15), por volta do meio dia, defronte à Catedral, os ciclistas que participam da 9ª Edição do Tour do Brasil - Volta Ciclística Internacional de São Paulo. Na terça-feira (16), a partir das 7h, no Parque Ecoesportivo Damha acontece a prova contra-relógio.

Neste ano a competição acontece de 14 a 21 de outubro, reunindo 23 equipes, entre elas as melhores do ranking nacional e convidados de outros nove países. Os ciclistas irão percorrer 1.200 quilômetros por algumas das principais cidades do interior do Estado.

As bases da competição são as cidades de Marília, Bauru, São Carlos, Rio Claro, Sorocaba, Atibaia, Pindamonhangaba, Campos do Jordão e Jundiaí, com término na avenida Jornalista Roberto Marinho, em São Paulo.

Mas, a partir do dia 14 e ao longo da semana, a caravana com ciclistas, equipes, organização e imprensa percorrerá as principais rodovias paulistas, passando por inúmeras cidades.

O 9º Tour do Brasil/Volta Ciclística Internacional do Brasil apresenta diversas situações, com oito etapas bastante variadas de trechos longos, curtos, de montanha e contra-relógio, exigindo bom preparado dos atletas. Os principais atletas e equipes em atividade no país estão confirmados e brigarão contra representantes de outros nove países: Alemanha, Argentina, Chile, Equador, Estados Unidos, Guatemala, Panamá, Suíça e Uruguai.

Na manhã desta quarta-feira (10), houve uma reunião na Secretaria Municipal de Esportes e Lazer para definir as ações que serão desenvolvidas durante os dois dias que os ciclistas estarão na cidade.

Estiveram reunidos, sob o comando do secretário municipal de Esportes e Lazer, Edson Ferraz, representantes de diversos órgãos públicos municipais, entre eles das secretarias de Transporte e Trânsito, Saúde, Guarda Municipal, Policia Militar, Defesa Civil, e da organização do evento.

A exemplo dos anos anteriores foi montada uma estratégia de interdição do trânsito ao longo das avenidas Getúlio Vargas e São Carlos. Meia hora antes da chegada dos ciclistas o trânsito nestas avenidas será interditado.

A Secretaria Municipal de Transporte e Trânsito providenciou novas rotas para o transporte coletivo e recomenda que os motoristas procurem caminhos alternativos e não estacionem nas referidas avenidas próximo ao horário de chegada da Volta Ciclística.

comments powered by Disqus

Leia Também

Últimas Notícias