sábado, 20 de abril de 2024
Informe publicitário

Você já pensou que seu lixo pode ferir seriamente alguém?

15 Out 2018 - 08h23Por São Carlos Ambiental
Você já pensou que seu lixo pode ferir seriamente alguém? -

Lidar corretamente com o lixo é uma atitude importante para garantir a segurança da sua família e prevenir graves acidentes. As vítimas, na grande maioria das vezes, são os coletores que se ferem com materiais cortantes e perfurantes jogados inadequadamente nos lixos domésticos. Saiba como fazer a sua parte, tornando seu lixo seguro para garantir a saúde e segurança do nosso amigo coletor:

- Os materiais cortantes (lâmpadas, louças, copos, garrafas e outros vidros) devem ser envolvidos com bastante jornal ou papelão.

- A tampa serrilhada da lata de conservas pode cortar, dobre-a para dentro, a serrilha estará protegida pela própria lata.

- Ao jogar pregos, parafusos, lascas de madeira, coloque-as em embalagens plásticas com tampa ou embrulhe-as em grandes volumes de jornal. Entorte com martelo os pregos e parafusos que estejam expostos em madeiras.

- As agulhas não devem ser descartadas no lixo domiciliar. Você pode levá-las ao posto de saúde mais próximo, pois elas são recolhidas por uma coleta especial.

Os coletores agradecem.

Para obter mais informações ou encaminhar dúvidas, sugestões e reclamações, a São Carlos Ambiental disponibiliza o telefone:

 0800 770 4557 e o e-mail sca@solvi.com.

Leia Também

Últimas Notícias