sexta, 26 de abril de 2024
Cidade

Vila Isabel recebe mobilização de combate à Dengue

23 Abr 2015 - 19h37
0 - 0 -

Nesta sexta-feira (24), haverá diversas ações em São Carlos para combater o mosquito Aedes aegypti, transmissor da Dengue. A partir das 8h será realizada na Vila Isabel a operação Cata Treco. No bairro Cidade Aracy continuará a ação de nebulização e nos bairros Novo Mundo e Vila Izabel acontecerá à operação de bloqueio.

O objetivo da mobilização na Vila Prado será remover dos terrenos baldios e das residências, por meio da Operação Cata Treco, utensílios que possam servir de criadouros do mosquito da Dengue. A operação também ocorrerá de forma educativa, com a distribuição de folhetos contendo informações sobre como evitar e combater a formação de criadouros. “Reforçamos o pedido para que os moradores coloquem para fora de suas residências, apenas materiais que acumulem água. Além disso, recomendamos que as pessoas colaborem ensacando o lixo que pode ser levado pelo caminhão da São Carlos Ambiental”, ressaltou o secretário de Serviços Públicos, José Carlos Correa.

Durante o trabalho da equipe de controle de endemias também será necessária à cooperação de toda a população. Na nebulização, é essencial que os proprietários das casas sigam as orientações que é abrir as portas e as janelas, permanecendo nas calçadas com crianças e animais por um período de 15 minutos. 

O cronograma de ações acontece de acordo com o número de casos de Dengue notificados em cada região pela Vigilância Epidemiológica. A ação é realizada pela Prefeitura por meio das secretarias de Serviços Públicos e Saúde. 

Leia Também

Últimas Notícias