quarta, 24 de abril de 2024
Cidade

Vereador quer novas informações sobre a construção de ciclovias

22 Jul 2010 - 08h53Por Redação São Carlos Agora

O vereador Robertinho Mori Roda (PV) apresentou requerimento na Câmara Municipal solicitando informações da Prefeitura sobre a construção de ciclovias na cidade. Segundo Robertinho Mori Roda, a lei municipal n°. 13.281 autoriza a construção de ciclovias nas marginais foi promulgada e publicada em 17 de março de 2004. “Apesar de ser autorizativa, a lei é de elevado interesse social”, afirma.

Robertinho observa que a construção de ciclovias é uma reivindicação recorrente do Legislativo desde 2001 e que já existe o projeto executivo e verba para a execução da obra na Avenida Trabalhador São-carlense. “Usuários da avenida Morumbi novamente me procuraram buscando informações de melhoramento, me informaram que mais um acidente fatal ocorreu naquela via e que também a avenida será contemplada com o sistema cicloviário”, disse.

A avenida Morumbi termina no Distrito Industrial do CEAT, acolhe um elevado número de ciclistas que transitam do CDHU, Vila Isabel, Jardim Cruzeiro do Sul e bairros adjacentes, ao Distrito Industrial, Indústrias Faber-Castell e diversas empresas instaladas na região. “A falta de acostamento ou da ciclovia faz com que os ciclistas trafeguem pelo leito carroçável, colocando em risco de acidentes devido o grande fluxo de veículos”.

No requerimento o vereador quer saber da Prefeitura se há previsão de quando será feito o projeto executivo e a solicitação de verba para a obra na avenida Morumbi e se houve estudo dos locais com maior índice de periculosidade para priorizar a execução das obras.

Leia Também

Últimas Notícias