quinta, 22 de fevereiro de 2024
Cidade

Vereador pede redutor de velocidade em frente à Unimed

08 Out 2010 - 16h00

O vereador Normando Lima (PSDB) apresentou indicação à Prefeitura apontando a necessidade da colocação de um obstáculo (redutor de velocidade) em frente à UNIMED, na avenida Dr. Carlos Botelho. “A alta velocidade dos veículos naquele trecho representa um sério perigo de ocorrência de acidentes”, observa.

Ressalta que a Avenida Dr. Carlos Botelho é uma via importante que corta toda a área central da cidade, sendo a principal via de acesso à Santa Casa e ao Centro Médico possuindo intenso tráfego de carros, ambulâncias e ônibus. “Pessoas com doentes, adultos crianças e deficientes que trafegam na região e têm necessidade de acesso à Santa Casa, às clínicas e aos consultórios, sentem a dificuldade de atravessar aquela via”. Normando afirma que é urgente que o poder público tome as providências necessárias, inclusive para impedir o agravamento do problema.

SEMÁFORO NA RUA AQUIDABAN - Por meio de requerimento, o vereador solicita que a Prefeitura instale um semáforo, no cruzamento da avenida Dr. Carlos Botelho com a rua Aquidaban, no centro. Informa que ali existe um grande fluxo de veículos e não há qualquer dispositivo para controlar a velocidade dos veículos.

“O intenso tráfego de veículos e de transeuntes nas vias em referência está colando em risco a vida dos munícipes, que estão sujeitos a sérios acidentes que podem ser evitados com a instalação de um semáforo”, sugere.

 No requerimento o vereador quer saber da Prefeitura se há algum projeto ou planejamento na Secretaria de Transporte e Trânsito que inclua a colocação com urgência de semáforos no cruzamento, se há algum impedimento técnico para tal providência e qual o prazo previsto para ser tomada a providência necessária.

Leia Também

Últimas Notícias