quinta, 25 de abril de 2024
Cidade

Vereador Marquinho Amaral recepciona Paulo Skaf

29 Abr 2015 - 14h17
Foto: Toninho Amaral - Foto: Toninho Amaral -

Acompanhado do chefe de Gabinete da Presidência da Câmara Municipal e presidente do PMDB de São Carlos, Eduardo Cotrim, o vice-presidente do Legislativo, vereador Marquinho Amaral, representando o presidente Lucão Fernandes, recepcionou na manhã desta quarta-feira (29), o presidente da Federação das Indústrias do Estado de São Paulo (Fiesp), Paulo Skaf, que esteve no auditório do Ciesp São Carlos.

 Em encontro bastante concorrido, Skaf falou aos políticos e empresários presentes sobre o projeto de lei que regulamenta os contratos de terceirização (PL 4330) e da situação das indústrias no país.

 O presidente ressaltou que a terceirização no Brasil já é uma realidade. “Nós temos mais do que um milhão de empresas que são prestadoras de serviços, e temos 14 a 15 milhões de pessoas que já trabalham nessas empresas. Então, a terceirização é uma realidade no Brasil”, afirmou. 

Ao ser questionado sobre as críticas de centrais sindicais à aprovação do PL, o líder empresarial destacou o resultado das pesquisas que indicam aprovação da terceirização tanto por empresas quanto por trabalhadores. “Quando você tem 80% dos trabalhadores a favor, você não pode falar que o trabalhador está contra. Quando você tem 90% das empresas de acordo, não pode falar que a empresa está contra”, destacou.

 Marquinho falou sobre a visita. “Visita muito importante, não só para os empresários como também para a política local, uma vez que, além de presidente da Fiesp, o Skaf é um dos grandes líderes do Partido do Movimento Democrático Brasileiro (PMDB), que tem uma grande representatividade na nossa cidade, através de seu presidente Cotrim, do presidente da Câmara, Lucão Fernandes, e dos vereadores Ditinho Mateus, Laída das Graças e Equimarcílias Freire”, comentou. 

Após o encontro em São Carlos, Skaf se deslocou para a cidade de Ribeirão Preto, onde participou da Agrishow 2015.

Leia Também

Últimas Notícias