Menu
segunda, 08 de março de 2021
Cidade

Vereador Bira cobra conserto de ponte no bairro Cidade Aracy

20 Jan 2021 - 18h30Por Da Assessoria de Imprensa
Vereador Bira cobra conserto de ponte no bairro Cidade Aracy - Crédito: divulgação Crédito: divulgação

Atento às demandas de São Carlos, o vereador Ubirajara Teixeira – Bira (PSD) foi até ao bairro Cidade Aracy para verificar uma situação apresentada por moradores da localidade, a ponte do atalho que liga o bairro até a avenida Integração, conhecida como Serra do Aracy, que está em situação precária.

Convidado pelo morador Weslen Paulo, Bira foi até o local no dia 15 de janeiro. “O Weslen me procurou e contou a situação da ponte deste atalho que liga o Cidade Aracy até a Serra, de imediato fui verificar e realmente notei que a ponte precisa urgentemente de reparos”, disse.
 
De acordo com Weslen, há mais de anos os moradores do bairro Cidade Aracy vêm lutando para que a ponte receba manutenção. “É uma luta antiga nossa dos moradores do Cidade Aracy, tanto para quem passa a pé, de bicicleta ou de moto”, contou.
 
Bira observa que a ponte está com pedaços de madeira faltando e um buraco foi aberto. “Está muito perigoso, onde falta madeira alguma pessoa pode sofrer um acidente e quebrar um pé ou até mesmo cair no buraco e sofrer lesões maiores, principalmente à noite”, ressaltou. 
 
Após conversar com as autoridades da cidade, na manhã desta quarta-feira (20), Bira e o vice-prefeito Edson Ferraz, os secretários de Obras Públicas Júlio César Alves Ferreira e Serviços Públicos Mariel Olmo e o chefe da Defesa Civil de São Carlos, Pedro Caballero, foram até a ponte. 
 
O vice-prefeito reconheceu que a ponte precisa de manutenção e que melhorias irão acontecer em breve. “Vamos tomar as providências o mais rápido possível. O perigo é evidente. É obrigação do poder público dar uma atenção e o mais rápido possível comprar os materiais e deixar a ponte em perfeitas condições para uso”, garantiu Ferraz.
 
O secretário de Obras comentou que existe um projeto e que novos estudos devem ser realizados. “Já temos um projeto, vamos fazer mais estudos para complementar o projeto com o que houver de melhorias em caráter emergencial”, revelou Ferreira. 
 
Mariel Olmo enfatizou que os serviços devem começar nos próximos dias. “Nos próximos dias os serviços emergenciais como a colocação e troca de pedaços de madeiras e fechar o buraco que se abriu já serão feitos”, falou o secretário de Serviços Públicos.
 
A Defesa Civil fez uma análise do local e irá apresentar a real situação da ponte. “Fizemos fotos e uma análise detalhada da ponte e vamos fazer um relatório do que é necessário fazer para deixar a ponte em ordem”, apontou Pedro Caballero.
 
Para Bira, conseguir reunir diversos setores para resolver um problema é o primeiro passo para que no fim seja solucionado esse pedido dos moradores. “Demos o primeiro passo que foi vir até aqui, ouvir os moradores e juntos buscarmos uma solução, agora vamos aguardar as ações da Prefeitura para consertar a ponte e caso isso não aconteça, vou continuar fiscalizando e cobrando por uma solução”, finalizou o vereador.
comments powered by Disqus

Leia Também

Últimas Notícias