sexta, 26 de abril de 2024
Educação

Vaquinha online quer garantir cursinho popular para estudantes de baixa renda

23 Ago 2019 - 06h45Por Redação
Vaquinha online quer garantir cursinho popular para estudantes de baixa renda - Crédito: Divulgação Crédito: Divulgação

O Cursinho Popular Dr. Sócrates Brasileiro surgiu como uma iniciativa da Fiel Torcida de São Carlos em parceria com estudantes de graduação e pós-graduação da USP e UFSCar da cidade de São Carlos/SP.

O corpo técnico do cursinho é formado por um grupo de 20 voluntários, entre professores e coordenadores, que oferecem aulas diárias no período noturno para pessoas interessadas em prestar o Enem. As aulas são totalmente gratuitas, porque o público alvo são jovens de baixa renda do município.

Desde seu início o projeto não teve apoio financeiro de nenhuma instituição, pública ou privada. Até o momento, as despesas para o funcionamento do cursinho estão sendo cobertas pelos próprios professores voluntários.

Contabilizando os gastos de transporte dos professores e material de todo o período letivo de 2019, chegou-se a um valor que foi motivação para a realização de uma vaquinha online. Essa campanha financeira surge como uma iniciativa para custear o cursinho.

O intuito é continuar com as atividades do cursinho. Contamos a colaboração de todos para que o Cursinho Dr. Sócrates Brasileiro possa continuar existindo e oferecendo oportunidades para que os jovens da periferia de São Carlos acessem o ensino superior. Qualquer pequeno valor já é uma contribuição importante. O link da campanha é: https://www.kickante.com.br/campanhas/eu-tambem-vou-passar-no-enen.

A página do cursinho no Face: https://www.facebook.com/Cursinho-Popular-Dr-S%C3%B3crates-Brasileiro-320355872001410/?epa=SEARCH_BOX

Leia Também

Últimas Notícias