segunda, 22 de abril de 2024
Cidade

USP São Carlos terá estande na 18ª Feira do Estudante

28 Mai 2015 - 17h33
Foto Divulgação - Foto Divulgação -

Apresentar aos estudantes informações sobre carreiras, vestibular e profissões, motivando-os a fazer parte da Universidade de São Paulo. Esse é o principal objetivo do Instituto de Ciências Matemáticas e de Computação (ICMC) da USP, em São Carlos, ao participar da 18ª Feira do Estudante – Expo CIEE 2015, que será realizada de 29 a 31 de maio, no prédio da Bienal, no Parque do Ibirapuera, em São Paulo.

Professores e funcionários do Instituto estarão presentes nos três dias do evento, apresentando informações sobre os diferentes cursos oferecidos, esclarecendo as dúvidas do público e mostrando as possibilidades de atividades acadêmicas e extracurriculares. O ICMC dividirá um estande de 300 metros quadrados com diversas unidades da USP, incluindo a Escola de Engenharia de São Carlos (EESC), o Instituto de Arquitetura e Urbanismo (IAU), o Instituto de Química de São Carlos (IQSC) e o Instituto de Física de São Carlos (IFSC), que fazem parte do campus de São Carlos.

Quem gosta de demonstrações vai se divertir com um robô que o ICMC mostrará na Feira: ele é capaz de seguir a luz e foi produzido com uma placa Arduino, uma ferramenta aberta e livre para o desenvolvimento de projetos de hardware e software. Além disso, os estudantes poderão quebrar a cabeça com um objeto da área de educação matemática chamado Torre de Hanói. Haverá, ainda, a distribuição do novo guia Faça parte do futuro, criado pelo Instituto especialmente para esclarecer as dúvidas dos vestibulandos. O material também está disponível online em PDF e no ISSUU.

Para participar da 18ª Feira do Estudante - Expo CIEE 2015, é preciso se inscrever no site do evento. “A participação em feiras de estudantes como essa contribuem para trazer a USP mais para perto daqueles que queiram conhecê-la e mostrar que fazer parte dela pode ser um objetivo possível. A participação do Campus contribui ainda para demonstrar a qualidade e o vigor das atividades de ensino, de pesquisa e de extensão, apresentando uma alternativa de ensino superior de qualidade também no interior do Estado”, afirmou o professor João Marcos de Almeida Lopes, responsável pelo Grupo Coordenador de Cultura e Extensão Universitária da USP em São Carlos, o qual promove a participação do campus no evento.

Leia Também

Últimas Notícias