segunda, 26 de fevereiro de 2024
Cidade

USP-São Carlos participa do Projeto Rondon

15 Jul 2010 - 13h06Por Redação São Carlos Agora

O Instituto de Química de São Carlos (IQSC) da USP vai participar da Operação Catirina, a edição deste ano do Projeto Rondon, com um projeto criado em parceria com a Escola de Engenharia de São Carlos (EESC) da USP. A equipe, formada por duas professoras e oito alunos, ficará até o dia 26 realizando atividades com a população local de Igarapé do Meio, no estado do Maranhão.

 O Projeto Rondon foi criado em 1967 e seu objetivo era promover o contato de estudantes universitários voluntários com o interior do país por meio de atividades em comunidades isoladas e carentes. Atualmente, o projeto é uma ação do Governo Federal, coordenada pelo Ministério da Defesa, com apoio das Forças Armadas.

 Os participantes do projeto são: professoras Maria Teresa do Prado Gambardella e Ana Maria de Guzzi Plepis, ambas do IQSC; os alunos: Fernando Lindo Silva, Mayra Stival Navarro, Gabriela Bueno Denari e Mariana Mitie Yamamoto, do IQSC; e os alunos: Stevan Rodrigues Manzan, Tiago Tadeu de Moraes, Eduardo Blanco e Julio Augusto Druzina Massignan, da EESC.

Mais informações:
Site: www.projetorondon.org.br
Tel.: (16) 3373-8831 

 

Leia Também

Últimas Notícias